Saiba o porque diversos brasileiros não receberão o Bolsa Família em agosto
O Governo Federal acaba de postar um anúncio que pegou diversos cidadãos brasileiros de surpresa, informando que milhares de titulares do programa social do Bolsa Família não serão incluídos na folha de pagamento do benefício neste mês de agosto.
No entanto, o programa que oferece benefícios visando garantir condições mínimas de sobrevivência ao cidadão brasileiro, com o intuito de dizimar a extrema pobreza e acabar com a fome no país, conta com as regras de elegibilidade do programa, pra isso, os cidadãos precisam fazer parte do banco de dados do Cadastro Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o CadÚnico também possui suas próprias regras que devem ser respeitadas pelo beneficiário, além de ser atualizados com certa frequência ao banco de dados social do Governo Federal.
Desse modo, a atualização do sistema é uma função imprescindível para garantir o pagamento do benefício, sendo o rogatória a cada dois anos, ou sempre que o titular passar por mudanças na estrutura familiar, como alteração de renda, endereço, telefone, morte ou nascimento de algum integrante.
As família que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as família devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação, como a realização do acompanhamento pré-natal, acompanhamento do calendário nacional de vacinação, realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos, 75% para os beneficiários de 6 a 18, entre outros.
Caso não siga essas regras e especialmente não manter o Cadastro Único atualizado, o beneficiário será desativado imediatamente do programa e passará a não receber mais a quantia fornecida pelo Governo Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Qual é o calendário de agosto do programa social?
- NIS final 1: 18 de agosto
- NIS final 2: 21 de agosto
- NIS final 3: 22 de agosto
- NIS final 4: 23 de agosto
- NIS final 5: 24 de agosto
- NIS final 6: 25 de agosto
- NIS final 7: 28 de agosto
- NIS final 8: 29 de agosto
- NIS final 9: 30 de agosto
- NIS final 0: 31 de agosto