Emissora vive nova fase e encontra o balanço perfeito entre inovação e diversão com comando de Daniela Beyruti
Fundado em 19 de agosto de 1981 por Silvio Santos, o Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, chegou com o intuito de fazer parte da família brasileira e tornou-se a TV mais feliz de todo o Brasil. Mais de 40 anos se passaram, e o canal da Anhanguera segue mantendo o mesmo DNA, mas ligado na modernidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, a emissora vive um novo momento, recheado de novos programas e novidades como a chegada de Virgínia Fonseca, César Filho e a estreia do programa “Tá Na Hora”. Essas são apenas algumas das mudanças feitas por Daniela Beyruti, que preside o SBT desde 2023.
Formada em Comunicação Social nos Estados Unidos, a presidente atua no canal desde 2008, e carrega uma bagagem repleta de experiências. Desde que assumiu o comando, tem usado estratégias que provam a possibilidade de inovar na programação e ao mesmo tempo manter o DNA de ser a TV mais feliz do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso, é que agora os brasileiros contam com mais um programa para se divertir com a família nos finais de semana: o “Sabadou com Virginia”, traz a essência do canal com a tradição do entretenimento junto com um auditório, além de conectar o SBT a um mundo novo: da era da internet e os influenciadores.
Atualmente, Virginia é uma das maiores do mundo digital, e juntá-la com toda a diversão que o SBT sempre carregou foi uma cartada de mestre, atingindo novos públicos e fidelizando ainda mais os antigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que, os números não mentem: poucos meses após a estreia, a nova aposta da emissora da Anhanguera garantiu um recorde de audiência nas noites de sábado, com 4,9 pontos de média e uma vice-liderança com folga, já que a terceira colocada estava em 2,9.
Vale dizer que a atração está no ar há menos de 3 meses e já é considerada uma das mais assistidas da emissora, provando que o novo SBT antenado no online caiu como uma luva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E as mudanças não param apenas no entretenimento: em 2024, temos um novo SBT Brasil, que é um dos jornais mais importantes do horário nobre da TV. Além de garantir a volta histórica de César Filho para a ancoragem, o formato vai de encontro com a modernidade e traz dinamismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança se deu para criar uma proximidade ainda maior com o telespectador: ele segue antenado em tudo que ocorre no dia, mas é informado de uma forma inovadora e diferente do jornalismo tradicional que costuma deixar o público mais distante.
Fato é que, até mesmo no jornalismo o SBT continua criando tendências, assim como fez desde os primórdios, onde já revelou muitos talentos e formatos que foram fenômenos e são aderidos até hoje em vários canais de TV.
Mas não para por aí: além do SBT Brasil, a estreia do “Tá na Hora” traz mais um meio do telespectador se informar. Apresentado por Márcia Dantas e Marcão do Povo, o telejornal tem um apelo popular e vai ao ar no período vespertino, algo que sempre foi um desejo de Silvio Santos: levar informações do mundo policial nas tardes do canal.
Pois bem, sua vontade foi muito bem atendida com Daniela Beyruti no comando do canal em 18 de março de 2024. Com um elenco de peso, além dos apresentadores, o canal garantiu a contratação de Comandante Hamilton, jornalista e piloto de helicóptero que é um dos maiores símbolos do segmento no país.
E o resultado não poderia ser outro: pouco depois da estreia, em 26 de março, o “Tá na Hora” bateu a Band, sua concorrência direta no horário, garantindo 3,4 pontos contra 2,9.
Daniela Beyruti tem garantido que o SBT siga sendo a TV mais feliz do Brasil, e isso faz em todas as áreas: tanto no momento de entreter quanto no de informar o público, além de garantir uma competitividade em alta com as atualizações do programa.
São muitas mudanças e novidades, mas os clássicos, como Domingo Legal e Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, também seguem se renovando e garantindo muitas edições com a vice-liderança consolidada no dia mais disputado da TV brasileira.