Saiba tudo sobre a falência da 3° maior companhia aérea, tão grande quanto a GOL, com Lo Prete dando a notícia às pressas
A 3° maior companhia aérea do Brasil, comparada até mesmo com a Gol, teve infelizmente a sua falência decretada de vez. A empresa passou por uma grave crise na sua história, tendo até mesmo R$ 2 bilhões de reais em dívidas. Sendo assim, a sua situação se agravou ainda mais, com o seu fim iminente.
As informações foram divulgadas no Jornal da Globo, o qual foi ao ar no dia 14 de julho de 2020, em uma reportagem exclusiva. Renata Lo Prete trouxe mais detalhes da notícia, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Justiça decretou agora à noite a falência da Avianca Brasil. A companhia tem agora 60 dias para apresentar a relação dos seus ativos. A decisão é do juiz Thiago Henriquez Papaterra, da Primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo”, informou ela, que continuou:
“Na semana passada, a empresa tinha pedido à Justiça para ter a sua falência decretada, porque não conseguia cumprir o plano de recuperação judicial. As dívidas da Avianca Brasil somam 2 bilhões e 700 milhões de reais”, ressaltou Lo Prete.
Relatório oficial da Justiça
Além disso, no portal oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi emitido um relatório sobre os motivos que levaram ao decreto oficial do fim das atividades da Avianca Brasil, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Consta nos autos que a administradora judicial e a própria aérea informaram a impossibilidade de cumprimento do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado em juízo e solicitaram a convolação da recuperação judicial em falência”, afirmou o órgão.
Caso você não saiba, a Avianca Brasil já chegou a estar no ranking das maiores empresas de aviação, com a fórmula de “baixo custo, baixa tarifa” como um modelo de negócios, sendo bastante utilizada pelos brasileiros nos seus anos de auge, com lucros gigantes e se mantendo como uma gigante no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de 9 bilhões: Plano de saúde nº1 faz pedido de falência e deixa beneficiários sem chão em país
● Fechamento de unidades e 500M indo pelo ralo: Rival n°1 do McDonald’s vive terror de falência em país
● 300 bilhões em dívidas: Renata paralisa JN com falência de empresa tão gigante como a Caixa
Por fim, antes do pedido de recuperação judicial e da sua iminente falência logo depois, a Avianca Brasil transportou cerca de 10,265 milhões de passageiros. Sendo assim, houve uma participação do mercado de 10,6%, um número altíssimo entre as empresas do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível fechar uma empresa com dívida?
Segundo as informações do site “hasa.com”, é possível encerrar uma empresa com dívidas, sendo possível dar baixa no CNPJ com valores ainda a quitar com credores, mesmo que sejam de tributos.