TRISTEZA

Falência decretada pela Justiça e dívida absurda: O fim de empresa tradicional brasileira após 44 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de empresa decretada pela Justiça (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência decretada pela Justiça e dívida absurda

Afinal, uma falência é sempre motivo de tristeza, seja para o sonho frustrado de um empresário que por uma péssima administração não soube sair de uma crise ou pela perda de empregos de vários funcionários. Uma empresa tradicional brasileira acabou encerrando as suas atividades.

O que chama atenção é porque a empresa tradicional tinha 44 anos, o que mostra que mesmo uma marca consolidada no mercado, pode sucumbir no meio de uma crise financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Empresa consegue reverter falência em caso inédito na Justiça, volta das cinzas e clientes estão em choque

Portanto, a Justiça decretou a falência de uma grande empresa por causa de uma dívida absurda de acordo com informações divulgadas pelo Jornal Exclusivo.

A Curtume Central, que ficava localizada em Maringá, no Paraná, foi fundada em 6 de junho de 1978 e a mesma era especializada em abater bovinos e produzir toneladas de wet blue e mil metros quadrados de semiacabados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que desde 1997 a empresa estava sendo apoiada pela lei de recuperação judicial, mas no último dia 22 de março de 2023, a Justiça decretou falência do estabelecimento.

De acordo com a juíza da 6° Vara Cível de Maringa, Daniela Palazzo Chedi Bedin, o encerramento das atividades da Curtume Central se deu pelo fato da empresa não enxergar que isso tenha risco de prejuízo aos bens e interesses dos credores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Curtume Central quando foi fundada em Maringá (Foto: Reprodução / Maringá Histórica)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um comunicado oficial, a empresa relatou que após a morte de um dos principais nomes do negócio, Amorim Pedrosa Moleirinho, em 2013,  vem buscando quitar os débitos tributários federais, estaduais e municipais, e desde 2020 não há nenhum débito trabalhista.

Após ter a falência decretada, alguns passos são realizados, principalmente por parte da Justiça, e um deles é a administração de todos os bens da Curtume Central, para que possa sanar as dívidas com os que forem vendidos.

O empresário falido ficará impossibilitado de exercer qualquer função empresarial, além de correr risco de prisão, caso cometa algum crime durante esse processo. Portanto, o triste fim da empresa tradicional, após 44 anos de atuação no mercado.

A empresa teve sua falência decretada pela justiça (Foto: Reprodução / Maringá Histórica)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile