Dívida de R$1.2 bilhão: Triste dia em que rival da Sony deu adeus
Muitas empresas, no momento de sua criação, geram grandes expectativas, almejam muito sucesso, mas uma rival da Sony viu seu fracasso de maneira repentina e em meio a uma dívida de mais de 1 bilhão de reais decretou falência.
Fundada no dia 19 de março de 2005, a Gizmondo era um console portátil, projetado para lançar no mesmo ano, e a expectativa era que em pouco tempo eles atingissem o topo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Sony e a Nitendo dominavam o mercado de games e a empresa esperava competir de igual para igual com elas, mas logo de cara tomaram uma grande surpresa, já que foram vendidas menos de 25 mil unidades.
O Gizmondo foi considerado um fracasso total, ainda mais quando a empresa garantia que ele seria o console mais vendido da história, e ficou muito para trás em relação as suas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em apenas um ano, a empresa acumulou mais de 1.3 bilhões em dívidas, ficando praticamente insustentável, e de acordo com o portal ‘Pocket-lint’, em fevereiro de 2006 foi forçado a declarar falência, já que não tinham mais para onde correr.
Para agravar ainda mais a situação da empresa, um de seus executivos, Stefan Eriksson, foi acusado de estar participando de crime organizado, impedindo uma tentativa se recuperação da instituição, que deu adeus ao mercado mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o videogame mais vendido em 2023?
A nova geração está dominando o mercado de games, e nesses seis meses de 2023 o Playstation 5 foi o console mais vendido em todo o mundo.