Com dívidas absurdas, duas lojas amadas tem falência cruel e fecham as portas em Shoppings
Você já parou para pensar onde foram parar duas lojas amadas que vocês compravam sempre nos shoppings mas do nada elas sumiram?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje nós vamos falar de duas das mais amadas lojas, que com certeza vocês já compraram e amavam elas, mas que por conta das dívidas imensas, precisaram decretar falência.
O QUE HOUVE COM A MESBLA?
A Mesbla foi uma das mais notórias lojas de departamentos que se instalou em shoppings em São Paulo, mas na realidade seu nascimento foi no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Veja São Paulo, a Mesbla, nos anos 80, tinha mais de 180 lojas por todo o Brasil. Já nos anos 90, as dificuldades levaram a loja amada a perder todo seu valor.
Já no final da década de 1990, o empresário Ricardo Mansur comprou a Mesbla e sua concorrente direta, o Mappin, que também faliu, segundo informações do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após acumular dívidas de R$ 1 bilhão, Mansur deixou o comando das companhias. Naquela época, os diretores de ambas buscavam um empréstimo de R$ 102 milhões para pagar salários, fornecedores, aluguéis e comprar mercadorias. Tentativas de vendê-las a empresários estrangeiros não foram bem-sucedidas.
Recentemente o Mappin ressurgiu como e-commerce e tem tentado voltar a lucrar com a venda de seus produtos digitais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a G-Aronson?
Já a G-Aronson foi fundada em 1944 em São Paulo para comercializar casacos de pele, a rede chegou a ter 38 lojas no estado vendendo eletrodomésticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua falência foi decretada em 1998, após crises financeiras.