COMPLICADO
Dívida de 1 bilhão: Marca gigante, que você certamente tem em casa, sucumbiu e luta contra a falência
28/06/2023 às 22h06
Marca gigante atravessa momento conturbado
A pandemia da Covid-19, sem sombra de dúvidas, trouxe várias consequências para a vida de milhões de pessoas. Além dos milhões de mortos, a doença causou ainda uma enorme crise na economia. Com isso, várias empresas fecharam as portas. Até mesmo uma marca gigante tem lutado contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Tupperware. A marca gigante, presente nos lares de muitas pessoas em todo o mundo, atravessa um período complicado em sua história de 77 anos. A empresa informou ao mercado que há “dúvidas substanciais sobre a capacidade da empresa de continuar operando”.
Especialistas apontam como uma das causas para os problemas, o fato da marca não ter conseguido adaptar às mudanças ao longo do tempo e nos últimos anos viu a concorrência aumentar, principalmente com produtos vindos da China. Aliás, a marca já garantiu que precisará de dinheiro adicional para financiar suas operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A companhia está explorando possíveis demissões e revisando seu portfólio imobiliário para possíveis esforços de economia de dinheiro”, disse em comunicado. Vale ressaltar que a empresa tem dívidas grandes, de mais de US$ 200 milhões, (convertido em reais pode chegar a R$ 1 bilhão) e seu valor de mercado hoje é de US$ 57 milhões.
O que explica a crise na empresa?
A Tupperware tem enfrentado dificuldades para encontrar consumidores entre o público mais jovem, que prezam pela sustentabilidade, e avançar no comércio eletrônico. Para os especialistas, o cenário para a empresa se reverteu gradualmente com a chegada do comércio digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, a marca começou a oferecer seus produtos diretamente aos consumidores nas prateleiras da Target, popular rede varejista dos Estados Unidos, fundada em 1902. A iniciativa era parte da estratégia da empresa em reinventar a marca, com planos de expandir os negócios por meio de vários canais de varejo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]