CHOCANTE
Dívida de 8bi e pedido de falência: Rede gigantesca acaba de exigir seu próprio fim e aterroriza funcionários
02/10/2023 às 11h02
Uma grande rede de beleza acaba de formalizar o pedido de falência, em meio a uma dívida de 8 bilhões e fechamento de lojas
Uma das maiores empresas do mundo da estética acaba de anunciar a falência. A marca tem uma dívida bilionária e funcionários estão indignados com os rumos dessa crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Portal Mie, voltado para assuntos relacionados ao Japão, a Beauty C3, anunciou falência e o fechamento de dezenas de lojas, na última semana.
A empresa, cuja sede fica em Koto-ku Tomioka, Tóquio, surgiu em 2007 e tem 63 lojas em todo o país. O anúncio público do pedido de falência aconteceu em 25 de setembro no Tribunal Distrital de Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a dívida é de cerca de 8 bilhões de ienes em relação a 46 mil credores. O portal afirma que esta é a terceira maior falência de um salão de depilação na história.
REVOLTA
O depoimento de uma cliente expõe a revolta pelos que pagaram pelo serviço e não vão poder receber nenhum atendimento devido à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No final de agosto, fiz um contrato com um salão em Quioto, mas em 2 de setembro recebi um aviso de cancelamento da reserva feita para iniciar o programa de depilação. Acabei não recebendo nenhum tratamento. Paguei 280 mil ienes por transferência bancária”, diz a fonte.
Funcionárias também estão revoltadas ao perderem seus empregos sem aviso prévio. “Realmente, acho isso inacreditável. Fui informada que seria demitida apenas há quatro dias”, disse uma colaboradora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central lança novo serviço e cartões de crédito têm dias contados em 2025
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Atenção, idosos: ANVISA baixa proibição contra n°1 dos 60+ por descoberta fatal
QUEM SÃO OS CULPADOS PELA CRISE DA AMERICANAS?
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Americanas acaba de ter um desfecho sem apontar os responsáveis pelo rombo bilionário. Segundo o portal Metrópoles, o relatório aponta que houve uma grande preocupação para não levar a rede à falência.
De autoria do deputado federal Carlos Chiodini (MDB-SC), o documento não pede o indiciamento de ninguém e limita-se a sugerir ao Ministério da Fazenda que aumente o orçamento e o quadro de servidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o objetivo de fortalecer a fiscalização.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]