A rede colossal viveu uma verdadeira ‘novela da Globo’ após se afogar em dívidas e pedir falência
Abrir um negócio, sem dúvida alguma, não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar o fim de um grande empreendimento, independentemente do segmento que ele seja. Dessa vez, falaremos da dívida bilionária de um cinema pode fechar as portas a qualquer momento em país.
Estamos falando do CineWorld, uma das maiores redes de cinema da Inglaterra. Atuando no ramo desde os anos 90, a empresa midiática vem lutando para não fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Terra’, a rede, em junho de 2022, tinha uma dívida superior a R$ 8,8 bilhões. Vale dizer que, no valor está incluso, passivos e arrendamento, já que teve que ficar com suas portas fechadas por longos meses.
Devido essa dramática situação, segundo o site Uol, a CineWorld entrou com um pedido de falência, nos Estados Unidos, em setembro de 2022, com um plano de reestruturação para tentar sanar as dívidas.
RESTRUTURAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A CineWorld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”, relatou o grupo por meio de um comunicado exposto pela Bolsa de Valores de Londres.
Vale dizer que, a empresa chegou a cogitar sua venda, porém, pela falta de compradores interessados no Estados Unidos. Contudo, está com um novo plano de reestruturação e firmando novos acordos com os credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança’. Em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”, destacou ainda Mooky Greidinger, presidente-executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA
A Cineworld declarou falência em setembro de 2022, depois de anos de dívidas crescentes que foram exacerbadas pela pandemia de Covid-19 e por um declínio mais amplo no número de idas ao cinema. Saiu da proteção contra falência em agosto passado, depois de cortar sua dívida e levantar novo capital social. A Cineworld agora opera em 10 países e possui marcas de teatro, incluindo Regal, Picturehouse, Planet e Cinema City, de acordo com The Global Legal Post, site americano.
O que é cinema?
O Cinema não é apenas uma forma de expressão cultural, mas também um meio de representação. Através de um filme representa-se algo, seja uma realidade percebida e interpretada, ou seja um mundo imaginário livremente criado pelos autores de um filme.