Após comprovação de indícios de fraude, justiça decreta falência de famosa empresa que faz parte do dia a dia do povo Brasileiro
A Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti S/A, empresa de laticínios conhecida como Shefa. O portal VOL divulgou a informação na sexta-feira 14.
A falência da Shefa foi decretada por “quebra de confiança”. O juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, entendeu que houve comprovação de indícios de fraude no processo de recuperação judicial do gigante de laticínios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Shefa comercializa achocolatados em pó, bebidas de frutas e néctares, leite, bebidas lácteas, creme de leite e também tem uma linha à base de soja.
Em seu site oficial, a marca ensina algumas receitas aos consumidores tais como salmão ao molho de limão, abobrinha recheada, ricota sem lactose, molho ranch, sobremesa de chia e sangria de uva sem álcool.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram, a empresa de laticínios tem 12,2 mil seguidores. Além disso, no Facebook, acumula 65 mil.
Todos os funcionários serão demitidos?
Contudo, mesmo declarada falida, Shefa vai continuar em atividade para não prejudicar credores e funcionários. A Shefa vai continuar em atividade por causa dos funcionários e dos credores. A Justiça assim decidiu: “Em benefício da coletividade dos credores e para que 300 pessoas não sejam demitidas da empresa de laticínios. Porém o negócio será administrado por um gestor judicial até ser liquidado”. A companhia que vai cumprir a atividade é a FK Consulting.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
“O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo”, escreveu Campanella, na decisão. “Ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação.” Disse por fim.