Rival do Carrefour fechou as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fechamento de unidades e falência de um rival do Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do fim da rede de supermercados Compre Mais. Segundo informações do portal Mídia News, o fechamento do rival do Carrefour aconteceu em 2017. Na ocasião, o juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande, decretou falência.
A sentença considerou indícios de que a empresa não vinha cumprindo o plano de recuperação judicial. O pedido de recuperação da rede Compre Mais foi aprovado em junho de 2013. Na oportunidade, a rede de supermercados alegava possuir dívidas que chegavam na ordem de R$ 37,7 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos diversos pedidos de alteração do plano de recuperação judicial apresentado, o próprio administrador judicial nomeado para acompanhar o processo apontou o não pagamento de dívidas inicialmente discutidas e acordadas com a rede de supermercado rival do Carrefour.
A rede de supermercados buscou aumentar o período de pagamento das dívidas e ainda pleiteou um prazo de carência de um ano para o início dos parcelamentos o que, de acordo com o juiz, desatendeu aos limites previstos na decisão inicial do processo de recuperação judicial.
O que disse o juiz ao decretar a falência?
Vale lembrar ainda que outro ponto que pesou para a decisão do juiz, de acordo com a sentença, foi o fechamento de unidades da rede de supermercados Compre Mais que, no decorrer do processo de recuperação, passou de oito filiais para somente uma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Além de decretar a falência do grupo Compre Mais, o juiz Luis Otávio Pereira Marques proibiu a venda dos imóveis onde funcionavam as filiais do Parque Cuiabá e da Morada do Ouro. O fato é que a notícia da falência do rival do Carrefour pegou todo mundo completamente de surpresa.