O clube gigante teve a falência decretada pela justiça após se afogar em dívidas
Paixão nacional e internacional, o futebol é uma das áreas mais acompanhadas por todos e que movimenta muito dinheiro. Com grandes clubes e que estão sempre em busca do sucesso, alguns times acabam não conseguindo se estabilizar, como é o caso de um grande rival do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o gigante dos gramados se afogou em uma dívida de nada menos que R$ 376 milhões e acabou tendo a falência decretada. Estamos falando do Napoli, um dos maiores clubes mais tradicionais do futebol da Itália.
O clube rival do São Paulo teve a falência decretada no dia (02) de agosto de 2004, depois de não conseguir a licença para disputar a Série B italiana, visto que possuía dívidas acumuladas de 70 milhões de euros (cerca de R$ 376 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a dramática situação, a Justiça italiana bateu o martelo e permitiu que a equipe existisse apenas se fosse arrematada por alguém que garantisse o pagamento dos débitos e refundasse o clube com outro nome. Dessa forma, o empresário Aurelio De Laurentiis apareceu na jogada e comprou a equipe, mudando o nome para Napoli Soccer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o retorno triunfal do time rival do São Paulo às glórias foi duro e tortuoso. Porém, graças ao trabalho incansável do elenco de modo geral, o time deu a volta por cima, voltou a brilhar no futebol e conquistar títulos.
Quando o São Paulo jogou com o Napoli?
Os dois times se enfrentaram em um duelo que aconteceu no dia (30) de maio de 1987, no Estádio San Paolo, na Itália. O amistoso foi marcado para sacramentar a despedida de um dos maiores centroavantes que vestiram a camisa Tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE