Time de futebol declarou falência, mas ressurgiu das cinzas
Abrir uma empresa não é um negócio dos mais fáceis, isso porque uma série de questões podem levar ao fim de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um time de futebol que chegou ao fundo do poço. Diante de tamanha crise, o clube surpreendeu ao declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o AEK Atenas. O time viveu seu pior momento em 2013, quando foi afetado pela grave crise financeira da Grécia. Na ocasião, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e decidiu decretar falência por não conseguir pagar uma dívida de mais de R$ 440 milhões.
Durante a temporada, o clube foi proibido de contratar jogadores e disputar competições europeias justamente por não conseguir honrar seus compromissos. Vale lembrar que o time de futebol é um dos mais tradicionais da Grécia e seu fiasco acabou gerando uma série de revolta por parte da torcida apaixonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o time de futebol é considerado o terceiro maior campeão grego da história, com 11 títulos. Vale lembrar que após declarar falência, o clube deu a volta por cima. Acontece que dois anos depois o AEK Atenas retornou à elite após ser rebaixado à terceira divisão. A torcida, claro, ficou muito feliz com a superação.
Qual time declarou falência recentemente?
No fim de dezembro de 2022, o Catania teve a falência decretada, por conta de uma dívida de 56 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). A notícia envolvendo a equipe jogou luz sobre um fenômeno recorrente na Itália: a quebra de clubes de futebol.
Para se ter ideia, sete dos 20 times que disputam a 1ª divisão italiana na atual temporada já faliram pelo menos uma vez desde a década de 1990. As informações, vale ressaltar, foram apuradas com exclusividade pela equipe do Globo Esporte, do grupo Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE