Dívida de R$50 bilhões: A triste situação de gigante varejista
Esse ano de 2023 está sendo de bastantes surpresas para os brasileiros, já que parece que a cada dia que passa uma nova grande empresa e conhecida anunciam problemas financeiros, como o que aconteceu com uma gigante varejista.
Em janeiro, todos ficam chocados com o anúncio da enorme dívida que as Lojas Americanas está em seu nome, e com o passar dos dias, esse valor foi só aumentando, deixando a situação ainda mais crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os relatórios dos Administradores Judiciais da recuperação judicial da rede, divulgado no último dia 3 de maio, as dívidas superaram o valor de 50 bilhões de reais.
Por conta disso, a Lojas Americanas está tendo que tomar algumas medidas drásticas, como o fechamento de algumas de suas franquias espalhadas pelo Brasil.
Algumas dessas foram uma no Shopping Jaraguá, em Araraquara, interior de São Paulo., Uma delas também localizada em uma rua no centro de Sorocaba e na Avenida Senador Virgílio Távora, em Fortaleza, tiveram suas atividades encerradas.
Diante desse cenário, ficou impossível manter o contrato com todos os seus funcionários, gerando uma grande demissão em massa, e somente em um dia, mais de 60 terceirizados perderam seus empregos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Quantos clientes passam pelas Americanas?
As Lojas Americanas contam com cerca de 53 milhões de clientes, que passam por suas lojas físicas e virtuais.