Fim
Dívida, demissão e fúria de funcionários: O adeus de emissora de TV que acabou após escândalos
15/05/2023 às 6h00
Dívida, demissão e fúria: O fim de emissora TV após escândalos
A televisão brasileira sempre contou com uma variedade de emissoras, mas algumas delas acabaram entrando em polêmicas e tiveram seu fim após escândalos, como aconteceu com a Rede OM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1980, a emissora se tornou a primeira com rede nacional que estava situada fora do eixo Rio-São Paulo, já que sua sede era em Curitiba, no Paraná.
A emissora surgiu após o encerramento de grandes emissoras como a TV Tupi e TV Tropical, e em 1982 já se destacava por sua grande cobertura política, o que virou uma tradição no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém apenas 10 anos depois, no dia 20 de junho de 1992, a Rede OM exibiu o filme ‘Caligula’, que não é recomendado para menores de 18 anos, tendo que lidar com o cancelamento da exibição pela justiça, mesmo atingindo o pico de 16 pontos de audiência.
Em agosto do mesmo ano, uma CPI realizada descobriu que havia uma conexão da emissora com o PC Farias, onde uma transferência ilegal foi feita em troca da concessão da TV Corcovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho do mesmo ano, seus funcionários ficaram furiosos e recorreram ao sindicato dos jornalistas após receberem cheque sem fundo como pagamento do salário. Se afundando em uma dívida de 17 mil cruzeiros.
Após todas as polêmicas, em abril de 1993, a Rede OM decidiu mudar de nome e programação, na intenção de limpar a sua imagem. Porém, 1 mês depois, a emissora acabou e deu seu lugar a CNT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Quando a Rede OM saiu do ar?
O último dia de exibição da Rede OM se deu exatamente no dia 22 de maio de 1993.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: