Dívida, demissão e fúria: O fim de emissora TV após escândalos
A televisão brasileira sempre contou com uma variedade de emissoras, mas algumas delas acabaram entrando em polêmicas e tiveram seu fim após escândalos, como aconteceu com a Rede OM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1980, a emissora se tornou a primeira com rede nacional que estava situada fora do eixo Rio-São Paulo, já que sua sede era em Curitiba, no Paraná.
A emissora surgiu após o encerramento de grandes emissoras como a TV Tupi e TV Tropical, e em 1982 já se destacava por sua grande cobertura política, o que virou uma tradição no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém apenas 10 anos depois, no dia 20 de junho de 1992, a Rede OM exibiu o filme ‘Caligula’, que não é recomendado para menores de 18 anos, tendo que lidar com o cancelamento da exibição pela justiça, mesmo atingindo o pico de 16 pontos de audiência.
Em agosto do mesmo ano, uma CPI realizada descobriu que havia uma conexão da emissora com o PC Farias, onde uma transferência ilegal foi feita em troca da concessão da TV Corcovado.
Em junho do mesmo ano, seus funcionários ficaram furiosos e recorreram ao sindicato dos jornalistas após receberem cheque sem fundo como pagamento do salário. Se afundando em uma dívida de 17 mil cruzeiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Após todas as polêmicas, em abril de 1993, a Rede OM decidiu mudar de nome e programação, na intenção de limpar a sua imagem. Porém, 1 mês depois, a emissora acabou e deu seu lugar a CNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Rede OM saiu do ar?
O último dia de exibição da Rede OM se deu exatamente no dia 22 de maio de 1993.