Relembre o triste fim de emissora de TV que saiu do ar
Na noite desta quinta-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que emissora de TV foi obrigada a encerrar suas atividades após passar por crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do Canal 9, que foi fundado no ano de 1989, em Valência na Espanha, e pertencia ao governo, porém, desde sua criação, a emissora não caiu na graça dos telespectadores e na época, não tinha programas que chamavam muito a atenção.
E nos anos de 1990, a emissora ainda contava com uma audiência muito baixa, ainda mais quando era comparada aos outros canais. E nessa mesma época, acabou acumulando dívidas durante os anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que a dívida da emissora chegou na casa dos 30 milhões de reais e inclusive, no ano de 2013, chegou a demitir mais de mil funcionários, por conta de uma situação econômica desfavorável segundo informações expostas na Wikipédia. A ideia era começar a trajetória na televisão com um novo nome de canal, deixando o Canal 9 no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que a empresa não estava esperando, era que o governo ordenasse a recontratar todos os funcionários, o que não agradou em nada a emissora, pois alegou que não tinha dinheiro o suficiente e fazendo com que fosse proibida de seguir no ar.
QUANDO FOI O ÚLTIMO DIA DE TRANSMISSÃO DA EMISSORA?
Para quem não se recorda, a última transmissão da emissora foi no dia 29 de novembro de 2013, segundo informações de sites espanhóis, onde todos os funcionários se reuniram e começaram a relatar o que estavam passando dentro da empresa, que já cumpria decisão judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse momento durou até cerca de 30 policiais que retiraram todos de dentro dos estúdios, fazendo com que encerrasse as transmissões do Canal 9.