CONFIRA

Dívida de R$461 milhões, fechamento de loja e evacuação de shopping: A triste situação de rival da C&A

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Dívida e fechamento de loja: A triste situação de rival da C&A (Foto: Reprodução/ Internet)

A triste situação vivida por rival da C&A

Na tarde desta quinta-feira (27), o TV Foco traz informações e curiosidades sobre situação triste que rival da C&A está vivendo, como fechamento de loja e até dívida de mais de 400 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da Marisa, afinal, de acordo com informações divulgadas pelo site ‘G1’, a rede varejista tem uma dívida líquida de R$ 461 milhões de reais, apenas do primeiro trimestre do ano.

E com isso, em maio deste ano, a rival da C&A anunciou que irá fechar 91 lojas até o final do mês de julho como parte de um plano para recuperar o fluxo de caiza e rentabilidade da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma dessas lojas que já foram fechadas, estava situada no Boulevard Shopping, em Feira de Santana.

Inclusive, todas as peças de roupas da rival da C&A foram vendidas e o material que sobrou vai para um leilão interno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em relação aos funcionários desta loja, eles receberam um aviso prévio e irão trabalhar na unidade da Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade, após a evacuação da loja do Shopping.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E no caso,vale destacar que a unidade do Boulevard Shopping, que era alugado e a do centro funciona em imóvel próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

C&A (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAIS DESAFIOS A EMPRESA TAMBÉM ENFRENTA?

Para quem não sabe, essa não é a primeira vez que a rede de roupas tenta sair de uma crise financeira que há mais de 10 anos tem impactado seus resultados.

Apenas nos últimos cinco meses, a rival da C&A enfrenta a renúncia de cinco executivos da alta cúpula da empresa, contratações de assessores externos e até anunciou emissões de ‘títulos de dívida’ e a venda de direitos creditórios.

Vale destacar que a Marisa mantém esforços para renegociar todos os prazos e dívidas com os fornecedores, credores e proprietários de imóveis. Além claro, de reduzir seus investimentos em estoques de produtos e cortar suas despesas operacionais.

Marisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile