Dívida de R$100 milhões e lojas à venda: A triste situação vivida por gigante do varejo que acabou comprada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/05/2023 23h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja de varejo fechada (Foto: Reprodução/ Internet)

Saiba mais sobre a gigante loja de varejos que acabou sendo comprada após dívidas

Dudony era uma rede brasileira de varejo que foi fundada no ano de 1988 como uma distribuidora. E foi em 1992 que inaugurou sua primeira loja, localizada em Maringá, no Paraná e com o tempo, ganhou espaço no restaurante do estado e também na capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após alguns anos, a rede começou a crescer e seguiu seu rumo para São Paulo. Vale ressaltar que a rede, até o ano de 2009, era a maior do Paraná com cerca de 110 lojas e mais de 2 mil e quinhentos funcionários.

Em uma época, a loja de varejo teve três áreas enormes, com mais de 11 mil metros quadrados de armazenamento e distribuição, que eram localizadas em Maringá mesmo, cidade que como dito acima, foi sede da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Dudony (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja Dudony (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O OCORRIDO

Infelizmente, no final de 2008, no mês de dezembro, a rede entrou com um pedido de recuperação judicial na 1° Vara Cível de Maringá, sendo concedido pelo juiz Mário Seto Takeguma.

E no mês de fevereiro do ano seguinte, a rede colocou à venda 11 lojas no estado de São Paulo. Inclusive, vale ressaltar que a dívida foi em um valor muito alto, chegando a ser mais de 100 milhões de reais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uma das lojas da Dudony (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma das lojas da Dudony (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE ACONTECEU COM A LOJA DE VAREJO?

Após tudo isso, em junho de 2009, o Grupo Silvio Santos comprou a rede varejista por simplesmente 25,6 milhões de reais. Sendo assim, este valor foi equivalente a aproximadamente a 25% da dívida da Dudony, que na época, teria conseguido fazer o pagamento de maneira escalonada até o ano de 2014, com exceção de 393 mil reais, que eram referentes a algumas pendências trabalhistas, que deveriam ser desembolsados de uma vez com o prazo de apenas um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.