CONFIRA
Dívida de R$100 milhões e lojas à venda: A triste situação vivida por gigante do varejo que acabou comprada
19/05/2023 às 23h57
Saiba mais sobre a gigante loja de varejos que acabou sendo comprada após dívidas
Dudony era uma rede brasileira de varejo que foi fundada no ano de 1988 como uma distribuidora. E foi em 1992 que inaugurou sua primeira loja, localizada em Maringá, no Paraná e com o tempo, ganhou espaço no restaurante do estado e também na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alguns anos, a rede começou a crescer e seguiu seu rumo para São Paulo. Vale ressaltar que a rede, até o ano de 2009, era a maior do Paraná com cerca de 110 lojas e mais de 2 mil e quinhentos funcionários.
Em uma época, a loja de varejo teve três áreas enormes, com mais de 11 mil metros quadrados de armazenamento e distribuição, que eram localizadas em Maringá mesmo, cidade que como dito acima, foi sede da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O OCORRIDO
Infelizmente, no final de 2008, no mês de dezembro, a rede entrou com um pedido de recuperação judicial na 1° Vara Cível de Maringá, sendo concedido pelo juiz Mário Seto Takeguma.
E no mês de fevereiro do ano seguinte, a rede colocou à venda 11 lojas no estado de São Paulo. Inclusive, vale ressaltar que a dívida foi em um valor muito alto, chegando a ser mais de 100 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A LOJA DE VAREJO?
Após tudo isso, em junho de 2009, o Grupo Silvio Santos comprou a rede varejista por simplesmente 25,6 milhões de reais. Sendo assim, este valor foi equivalente a aproximadamente a 25% da dívida da Dudony, que na época, teria conseguido fazer o pagamento de maneira escalonada até o ano de 2014, com exceção de 393 mil reais, que eram referentes a algumas pendências trabalhistas, que deveriam ser desembolsados de uma vez com o prazo de apenas um ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 700M na mesa, 270 lojas e mais: Novo shopping, tão grande quanto o Iguatemi, chega pra aniquilar rivais
● Pior notícia chega à lista de CPFs hoje (21): Paralisação e mudança no INSS travam pagamentos
● 136M pelos ares: Rival da LATAM acaba de jogar a toalha e implora pela falência em país após anos
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]