Saiba mais sobre a gigante loja de varejos que acabou sendo comprada após dívidas
Dudony era uma rede brasileira de varejo que foi fundada no ano de 1988 como uma distribuidora. E foi em 1992 que inaugurou sua primeira loja, localizada em Maringá, no Paraná e com o tempo, ganhou espaço no restaurante do estado e também na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alguns anos, a rede começou a crescer e seguiu seu rumo para São Paulo. Vale ressaltar que a rede, até o ano de 2009, era a maior do Paraná com cerca de 110 lojas e mais de 2 mil e quinhentos funcionários.
Em uma época, a loja de varejo teve três áreas enormes, com mais de 11 mil metros quadrados de armazenamento e distribuição, que eram localizadas em Maringá mesmo, cidade que como dito acima, foi sede da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O OCORRIDO
Infelizmente, no final de 2008, no mês de dezembro, a rede entrou com um pedido de recuperação judicial na 1° Vara Cível de Maringá, sendo concedido pelo juiz Mário Seto Takeguma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no mês de fevereiro do ano seguinte, a rede colocou à venda 11 lojas no estado de São Paulo. Inclusive, vale ressaltar que a dívida foi em um valor muito alto, chegando a ser mais de 100 milhões de reais.
O QUE ACONTECEU COM A LOJA DE VAREJO?
Após tudo isso, em junho de 2009, o Grupo Silvio Santos comprou a rede varejista por simplesmente 25,6 milhões de reais. Sendo assim, este valor foi equivalente a aproximadamente a 25% da dívida da Dudony, que na época, teria conseguido fazer o pagamento de maneira escalonada até o ano de 2014, com exceção de 393 mil reais, que eram referentes a algumas pendências trabalhistas, que deveriam ser desembolsados de uma vez com o prazo de apenas um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE