Pare tudo o que você estiver fazendo para saber da atual situação de grande rede de Cinema, que conta com 5 bilhões em dívidas e pedido de falência
E uma notícia envolvendo uma rede de cinema gigantesca, acaba de pegar muita gente de surpresa, ao ser confirmado o seu pedido de falência.
Com uma dívida que chegou a 5 bilhões, a grande empresa viveu uma péssima situação em país e vocês saberão de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos aos fatos. A Cineworld, segunda maior rede de cinema do mundo, que decretou falência nos EUA. As informações são do portal Terra.
O que aconteceu com a Cineworld?
Conforme o que foi divulgado pela fonte, a empresa no ano de 2022, que estava pedindo falência nos Estados Unidos.
“A Cineworld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência (Capítulo 11) no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”, disse o grupo em comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o pedido tinha como principal objetivo tentar encontrar nova liquidez em meio à crise dos cinemas. Assim, a empresa visa: “com o apoio esperado dos seus credores garantidos, tentar implementar operações para reforçar as suas contas”, segundo a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações derão conta ainda de que a Cineworld simplesmente contava com mais de US$ 5 bilhões em dívidas. Além disso, a empresa também enfrentava um processo legal de cerca de US$ 1 bilhão decorrente de uma fusão complicada com a rede de cinema canadense Cineplex.
Um dos principais motivos que levou a empresa a ficar nesta péssima situação, foi a Pandemia de Covid-19, que se alastrou pelo mundo inteiro. Na época, a Cineworld fechou 128 de seus cinemas no Reino Unido e na Irlanda pela falta de lançamentos cinematográficos, impactando 5,5 mil empregos na região.
Contudo, como foi dito acima, o pedido de falência foi feito no ano de 2022. Notícias mais recentes divulgadas em julho deste ano de 2023, pelo portal Valor Econômico, dão conta de que a Cineworld chegou a acordo com credores para encerrar recuperação judicial.
Novas informações dão conta de que o acordo da operadora de salas de cinema é com credores que representam cerca de 83% das duas dívidas com vencimento entre 2025 e 2026 e de uma linha de crédito rotativo com vencimento em 2023.
Agora, a Cineworlds não vai mais procurar compradores para seus ativos nos EUA, Reino Unido e Irlanda. “Esse acordo com nossos credores representa um voto de confiança em nossos negócios e avança a estratégia de longo prazo”, disse Mooky Greidinger, diretor-presidente da Cineworld, em nota.