Grande concorrente da Nescau se afunda em dívidas e tem triste desfecho confirmado
A Globo pegou todos de surpresa ao revelar que uma grande empresa que vinha enfrentando desafios e dificuldades financeiras teve sua falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sentença foi publicada cinco anos do pedido de recuperação judicial da marca. A concorrente da Nescau, que atuava no setor de laticínios e mantinha sua fábrica em Amparo (SP), enfrentava uma situação de endividamento que somava R$ 222,5 milhões.
A decisão tomou forma após a constatação de indícios de fraude e quebra de boa-fé no processo de recuperação judicial, segundo o juiz Fernando Leonardi Campanella da 1ª Vara do Foro de Amparo (SP). O magistrado também determinou o afastamento imediato dos responsáveis pela gestão da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para preservar os mais de 300 empregos ligados à empresa e beneficiar os credores, a atividade empresarial da Shefa será mantida até a liquidação do bloco, informou o G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante esse período, a empresa será gerida por um gestor judicial sob a supervisão da administradora judicial do caso. O juiz ressaltou que a operação provisória visa minimizar o passivo e maximizar o ativo da empresa, além de atrair potenciais interessados na compra da unidade produtiva.
“O funcionamento provisório, portanto, visará como resultado a minoração do passivo, ou, ao menos, evitar seu aumento exponencial; a maximização do ativo; e possibilitará atrair possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, solucionando grande parte de um processo falimentar de uma só vez, poupando-lhe preciosos anos de tramitação“, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o juiz também ordenou que todos os contratos e obrigações relacionados à empresa em questão permaneçam válidos e em vigência. “O decreto da falência é sempre impactante aos credores e à coletividade em geral, que acreditavam no seguimento da empresa. Assim, se houver maneiras de abrandar as inevitáveis consequências da quebra, devem ser adotadas as referidas práticas”.
Qual o achocolatado mais vendido do Brasil?
O achocolatado mais vendido do Brasil é a Nescau, produzido pela Nestlé. Alguns dos concorrentes diretos do achocolatado Nescau no mercado brasileiro incluem:
- Toddy: Fabricado pela PepsiCo, o Toddy é um dos principais concorrentes da Nescau no segmento de achocolatados.
- Ovomaltine: Embora seja conhecido principalmente como um complemento para shakes e sorvetes, o Ovomaltine também compete no mercado de achocolatados.
- Chocomil: Produzido pela marca Itambé, o Chocomil é outra opção de achocolatado que disputa a preferência dos consumidores.
- Chocolink: A marca Chocolink também oferece uma alternativa de achocolatado no mercado brasileiro.