Emissora de TV vai à falência por culpa de outro gigante
Na tarde desta quarta-feira (5), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre a falência de emissora de TV famosa por culpa de uma varejista gigantesca.
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Para quem não sabe, estamos falando da Shoptime, que teve falência e fim das operações da empresa no começo de junho do ano passado. Inclusive, detalhes foram expostos por Ciro Bottini, principal nome da emissora de TV.
De acordo com ele, em uma entrevista ao site TV Pop, uma das grande mudanças do Shoptime foi quando deixou de ser um canal Globosat e se vendeu para a Americanas no início de 2021, e o motivo disso ter sido ruim, é que a empres era bem menos descontraída na forma de fazer televisão do que o Grupo Globo, o que dificultou um pouco.
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“A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, começou ele, culpando a varejista.
E continuou: “Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produtos. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”.
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Inclusive, na época, a emissora de TV, comprada pela Americanas, que está em recuperação judicial em razão de uma dívida de R$ 5 bilhões, deixou um anúncio com mais detalhes sobre o fim da emissora
“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, disse o perfil oficial da empresa.
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Vale destacar que segundo o TV Pop, o Shoptime foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro).
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A AMERICANAS DEVE R$ 5 BILHÕES AO BRADESCO?
A resposta é sim! William Bonner, âncora do Jornal Nacional, confirmou no final do ano passado, a notícia sobre o terror de falência da Lojas Americanas, e citou sobre a dívida de nada menos que R$ 5 bilhões ao Bradesco.
Vale destacar que o âncora do JN ainda cravou que cerca de 120 fechamentos foram realizados pela varejista.