Pesadelo

Dívida de R$ 42 bi, 126 lojas fechadas e demissão em massa: 4° maior varejista vive pesadelo de falência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista e risco de falência - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro da 4° maior varejista vivendo pesadelo de falência, com dívida bilionária, lojas fechadas e demissões

Uma grande e conhecida varejista do mercado, considerada a 4° maior da atualidade, está vivendo um verdadeiro pesadelo e péssimo momento na sua longa história no país, podendo chegar até mesmo à falência, com dívidas bilionárias, lojas fechadas e +.

As informações são do site “metropoles.com”, o qual informou no dia 26 de março deste ano, que a Americanas está passando por uma grave crise desde janeiro de 2023, quando a varejista entrou com um processo de recuperação judicial, com dívidas estimadas em R$ 42,5 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, houve também o fechamento de centenas de lojas no período de 1 ano, com o número de 1.880 caindo para 1.754, numa queda de 7%, ou seja, 126 pontos de venda dando adeus de vez.

Além disso, a Americanas justificou o encerramento das suas unidades, dizendo:

“Um ponto a ser destacado é que aproximadamente 70% das lojas fechadas estavam localizadas em cidades nas quais o grupo possuía mais de uma unidade”, afirmou a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, a varejista fez uma demissão em massa de 10.435 funcionários, com o quadro de trabalhadores CLT caindo de 43.123 pessoas, em janeiro de 2023, para 32.248, no mesmo mês deste ano, uma verdadeira crise, que pode até mesmo fazer a gigante do mercado falir de vez.

Americanas vem passando pelo momento mais delicado de sua trajetória (Reprodução: Americanas/Divulgação)
Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)
A varejista segue sendo uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

É possível fechar uma empresa com dívida?

Segundo as informações do site “hasa.com”, é possível encerrar uma empresa com dívidas, sendo possível dar baixa no CNPJ com valores ainda a quitar com credores, mesmo que sejam de tributos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile