FEZ HISTÓRIA

Falência: mar de dívidas acabou com emissora de TV amada no Brasil e deu lugar à outra que está no ar

16/04/2023 às 19h05

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Emissora amada por brasileiros se afogou em dívidas (Foto: Reprodução Internet)

Emissora amada encerrou atividades após se afogar em dívidas

A televisão é algo presente na casa e vida de milhões de brasileiros, sendo que alguns programas foram responsáveis por marcar a infância de muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma emissora bastante querida na década de 90, atualmente não está mais em atividade e deu lugar à outro canal, mas ainda é lembrada com bastante carinho pelo público.

A emissora em questão é a Rede Manchete, fundada em 5 de junho de 1983. O canal fez um enorme sucesso na época e se destacava pela exibição de desenhos animados, como: Cavaleiros do Zodíaco e Shurato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os telejornais e novelas era outro ponto forte da emissora, ‘Pantanal’ que teve um remake produzido recentemente pela Globo, foi ao ar pela primeira vez na ‘Manchete’.

‘Xica da Silva’ e ‘Mandacaru’ foram outras obras que agradaram o público, destaque para a qualidade das produções que tinha um alto padrão para a época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com todo o sucesso, a Rede Manchete passou a enfrentar problemas financeiros. Com a instabilidade que afetava o país, o canal passou a acumular dívidas e chegou ao fim por este motivo.

A emissora se despediu do público em 1999, dando espaço para a RedeTV!, que segue em atividade até hoje. Pouco tempo depois que encerrou suas atividades, a concessão da Rede Manchete foi comprada por Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, fundadores do canal que atualmente é um dos principais em antena aberta do país.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TEM CHANCE DE VOLTAR?

Após fazer história na década de 90, muito se especula sobre um possível retorno da Rede Manchete nos dias atuais. Fato é que é praticamente impossível a emissora voltar em canal aberto, mas existem outras possibilidades.

Isso porque em 2021 um empresário comprou o direito de uso da marca TV Manchete, levantando a possibilidade de retorno do canal. Mesmo sem concessão em canal aberto, a emissora poderia voltar com uma nova ‘roupagem’ e mais moderna.

+ NOTÍCIA IMPORTANTE: Valor do salário mínimo para 2024 é definido e deixa brasileiros impactados

Há quem acredite que a TV Manchete poderá retornar como um serviço de streaming, visto que as plataformas estão em alta e até emissoras tradicionais apostam nesse mercado, como a Globo detentora do GloboPlay e a Record com o PlayPlus.

emissora
falência
Rede manchete

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.