Emissora amada encerrou atividades após se afogar em dívidas
A televisão é algo presente na casa e vida de milhões de brasileiros, sendo que alguns programas foram responsáveis por marcar a infância de muita gente.
Uma emissora bastante querida na década de 90, atualmente não está mais em atividade e deu lugar à outro canal, mas ainda é lembrada com bastante carinho pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em questão é a Rede Manchete, fundada em 5 de junho de 1983. O canal fez um enorme sucesso na época e se destacava pela exibição de desenhos animados, como: Cavaleiros do Zodíaco e Shurato.
Os telejornais e novelas era outro ponto forte da emissora, ‘Pantanal’ que teve um remake produzido recentemente pela Globo, foi ao ar pela primeira vez na ‘Manchete’.
‘Xica da Silva’ e ‘Mandacaru’ foram outras obras que agradaram o público, destaque para a qualidade das produções que tinha um alto padrão para a época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com todo o sucesso, a Rede Manchete passou a enfrentar problemas financeiros. Com a instabilidade que afetava o país, o canal passou a acumular dívidas e chegou ao fim por este motivo.
A emissora se despediu do público em 1999, dando espaço para a RedeTV!, que segue em atividade até hoje. Pouco tempo depois que encerrou suas atividades, a concessão da Rede Manchete foi comprada por Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, fundadores do canal que atualmente é um dos principais em antena aberta do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
TEM CHANCE DE VOLTAR?
Após fazer história na década de 90, muito se especula sobre um possível retorno da Rede Manchete nos dias atuais. Fato é que é praticamente impossível a emissora voltar em canal aberto, mas existem outras possibilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque em 2021 um empresário comprou o direito de uso da marca TV Manchete, levantando a possibilidade de retorno do canal. Mesmo sem concessão em canal aberto, a emissora poderia voltar com uma nova ‘roupagem’ e mais moderna.
+ NOTÍCIA IMPORTANTE: Valor do salário mínimo para 2024 é definido e deixa brasileiros impactados
Há quem acredite que a TV Manchete poderá retornar como um serviço de streaming, visto que as plataformas estão em alta e até emissoras tradicionais apostam nesse mercado, como a Globo detentora do GloboPlay e a Record com o PlayPlus.