FEZ HISTÓRIA

Falência: mar de dívidas acabou com emissora de TV amada no Brasil e deu lugar à outra que está no ar

Emissora amada por brasileiros se afogou em dívidas (Foto: Reprodução Internet)

Emissora amada por brasileiros se afogou em dívidas (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora amada encerrou atividades após se afogar em dívidas

A televisão é algo presente na casa e vida de milhões de brasileiros, sendo que alguns programas foram responsáveis por marcar a infância de muita gente.

Uma emissora bastante querida na década de 90, atualmente não está mais em atividade e deu lugar à outro canal, mas ainda é lembrada com bastante carinho pelo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora em questão é a Rede Manchete, fundada em 5 de junho de 1983. O canal fez um enorme sucesso na época e se destacava pela exibição de desenhos animados, como: Cavaleiros do Zodíaco e Shurato.

Os telejornais e novelas era outro ponto forte da emissora, ‘Pantanal’ que teve um remake produzido recentemente pela Globo, foi ao ar pela primeira vez na ‘Manchete’.

‘Xica da Silva’ e ‘Mandacaru’ foram outras obras que agradaram o público, destaque para a qualidade das produções que tinha um alto padrão para a época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com todo o sucesso, a Rede Manchete passou a enfrentar problemas financeiros. Com a instabilidade que afetava o país, o canal passou a acumular dívidas e chegou ao fim por este motivo.

A emissora se despediu do público em 1999, dando espaço para a RedeTV!, que segue em atividade até hoje. Pouco tempo depois que encerrou suas atividades, a concessão da Rede Manchete foi comprada por Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, fundadores do canal que atualmente é um dos principais em antena aberta do país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TEM CHANCE DE VOLTAR?

Após fazer história na década de 90, muito se especula sobre um possível retorno da Rede Manchete nos dias atuais. Fato é que é praticamente impossível a emissora voltar em canal aberto, mas existem outras possibilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque em 2021 um empresário comprou o direito de uso da marca TV Manchete, levantando a possibilidade de retorno do canal. Mesmo sem concessão em canal aberto, a emissora poderia voltar com uma nova ‘roupagem’ e mais moderna.

+ NOTÍCIA IMPORTANTE: Valor do salário mínimo para 2024 é definido e deixa brasileiros impactados

Há quem acredite que a TV Manchete poderá retornar como um serviço de streaming, visto que as plataformas estão em alta e até emissoras tradicionais apostam nesse mercado, como a Globo detentora do GloboPlay e a Record com o PlayPlus.

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile