Inacreditável!

Pedido de falência e afundada em dívidas com Galvão: O triste fim de emissora que aterrorizou a Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de emissora que aterrorizava a Globo, após se afundar em dívidas com Galvão (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Triste fim de emissora que se afundou em dívidas com Galvão

Famosa emissora que manteve grande concorrência contra a Rede Globo, teve triste fim, envolvendo pedido de falência e até mesmo dívidas gigantescas que afundaram junto com o comentarista Galvão Bueno.

No entanto, de acordo com o portal UOL, em 1992, Galvão deixou seu posto de narrador número 1 da Globo em nome de um projeto para comandar o departamento de esporte dessa nova empresa, porém o mesmo nem imaginava que a emissora estava prestes a sofrer um grande declínio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da Rede OM, rede estadual do Paraná, fundada pelo político e empresário José Carlos Martinez, que ganhou grande destaque pela cobertura política, com seus famosos debates políticos e certa tradição nos esportes, investindo no automobilismo ao criar o programa Pole Position.

Entretanto, como forma de atrair um maior público, o comentarista da Globo estreou na emissora, narrando a transição da Taça Libertadores da América. Além disso, no mesmo ano de 1992, a OM surpreendeu o mercado televisivo ao comprar a TV Corcovado, por US$ 8 milhões.

Já, no mês de agosto daquele ano, com a CPI do caso PC Farias, descobriu-se uma conexão do empresário com a Rede OM. Tratava-se de dois cheques do “fantasma” Manoel Dantas Araújo, que pagaram parte de uma divida que o SBT tinha com a Caixa Econômica Federal. Essa dívida teria sido transferida para a OM em troca da concessão da TV Corcovado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o orçamento já bem debilitado com apenas seis meses de estreia no território nacional e ainda vítima da recessão publicitária, o escândalo contribuiu nos problemas contábeis da emissora. A Rede OM teve que cortar 60% de suas despesas e reformular toda sua grade para escapar de um colapso.

A empresa também estava sendo processada pelo não-pagamento de comissões a Galvão Bueno e de obrigações trabalhistas com jornalistas demitidos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, segundo as informações do site UOL, a emissora endividada, decidiu mudar de nome e programação para limpar sua imagem, logo em maio de 1993, entrou em seu lugar a CNT. Em sua breve existência, a emissora contou com mais de 30 emissoras afiliadas em 13 estados brasileiros. A maior parte das emissoras migraram para a CNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o narrador decidiu sair da Rede OM?

Galvão Bueno percebeu o declínio da emissora durante seu período como narrador no canal, e acertou seu contrato novamente com a Globo, deixando a OM em 1993.

Rede OM (Reprodução/Internet)

Galvão Bueno em seu documentário (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Galvão Bueno (Foto: Reprodução TV Globo)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile