As dívidas do Serasa estão sendo cada vez mais quitadas com ESTE recurso que vem facilitando a vida dos brasileiros
E as dívidas do Serasa estão sendo cada vez mais quitadas com ESTE recurso que vem facilitando a vida e todos os brasileiros que desejam limpar seu nome e sair da inadimplência para voltar a ter uma vida financeira saudável, e você tem que saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serasa, que recebe a maior parte das informações sobre consumidores inadimplentes e que devem no comércio, relatou a após implantar esse novo recurso, as dívidas estão sendo cada vez mais sendo quitadas, para a surpresa de todos.
Acontece que desde março de 2022, o Serasa implantou ao ecossistema da empresa o método de pagamento via Pix, e constatou que o volume de acordos de dívidas dos clientes negociados por Pix ultrapassou 3,3 milhões, resolvendo as pendências financeiras de mais de 2,4 milhões de brasileiros.
Sendo hoje o mais popular método de pagamento e de transferência bancária usado entre os consumidores nas compras e transferências, o Pix também conquistou espaço na hora de quitar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento feito pelo Serasa Limpa Nome, a tendência é crescer ainda mais, pois há uma curva crescente de acordos acertados usando o meio de pagamento mais popular dos últimos tempos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das vantagens que motivou o crescimento do uso do Pix no pagamento de dívidas, se dá ao fato da baixa da negativação ser instantânea, quando se é feita pela transferência via Pix, e segundo a gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, após quitar as pendências o consumidor pode solicitar o Extrato Serasa, quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com as dívidas quitadas, é possível solicitar o *‘Extrato Serasa’, comprovando que não têm mais débitos pendentes no cadastro da empresa”, disse Aline Maciel, informando tambem que o extrato pode ser acessado pelo site e pelo aplicativo do Serasa em qualquer smartfone.
Quantas pessoas estão com o nome sujo no Brasil?
Segundo o levantamento realizado pelo SPC Brasil, o número corresponde a mais de 64 milhões de pessoas com nome negativado e dividas pendentes registradas no sistema.