CRISE

Afundada em dívidas, demissão em massa e falência: O fim escandaloso de emissora de TV, rival da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora rival da Globo faliu (Reprodução: Montagem TV Foco)

Afogada em dívidas, emissora rival da Globo viveu fim escandaloso

Nos primeiros anos da década de 1980, uma grande emissora de TV surgiu como um disruptor na cena televisiva brasileira ao tornar-se a única rede nacional com sede fora do eixo Rio-São Paulo, estabelecendo-se em Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela foi fundada por José Carlos Martinez, político e empresário, o canal ficou conhecida por seus programas de caráter político, emergindo durante o período de fechamento de outras emissoras, como a TV Tupi.

Uma década após sua fundação, em 1992, a OM conseguiu convencer Galvão Bueno a deixar a Globo ao oferecer-lhe um papel como sócio na área de esportes. No entanto, essa parceria foi de curta duração, pois em menos de um ano, Galvão estava prestes a retornar à Rede Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o TV História, além dos problemas com sua equipe e com Galvão Bueno, a OM também enfrentou desafios políticos, sendo associada a um esquema de corrupção ligado ao ex-presidente Fernando Collor, especificamente ao líder do plano de desvios de verbas públicas, PC Farias.

Uma das últimas crises da emissora ocorreu em 1993, quando decidiu exibir o filme “Calígula”, destinado a maiores de 18 anos. Mesmo com a pressão do público, o filme foi ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afundada em dívidas, e após dispensar 100 jornalistas de uma só vez em uma demissão em massa, a Rede OM declarou falência, dando lugar à CNT. A emissora paranaense que era rival da Globo encerrou suas operações em 23 de maio de 1993.

QUAL ESTRELA DEIXOU A GLOBO APÓS 3 DÉCADAS?

Em março deste ano, uma das grandes estrelas da Globo assinou sua demissão após 3 décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a grande estrela assinou com a maior rival e entregou o que nunca teve na Platinada.

Estamos falando de Cléber Machado. O comentarista estreou no SBT na  terça-feira, 26 de setembro.

Flamengo, Inter e Grêmio: Contratação de jogador do Corinthians vira motivo de guerra e novo time é DEFINIDO HOJE 

Na ocasião, o jornalista comandou a transmissão da primeira partida da semifinal entre Corinthians e Fortaleza, da Copa Sul-Americana.

Durante uma entrevista para o Fofocalizando, Cléber Machado entregou as maiores diferenças entre o SBT e a Globo. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!

Cléber Machado (Foto: Reprodução / Globo)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile