Dívidas e transmissores lacrados: o fim de emissora de TV carioca
A televisão no Brasil já passou dos 70 anos e ao longo desse tempo diversas emissoras foram surgindo e infelizmente outras acabaram falindo, por não se sustentarem, como ocorreu com uma emissora carioca.
A TV Rio foi fundada no dia 17 de junho de 1955, na primeira década que a televisão chegou para os brasileiros, no canal 13 VHF, pelo empresário João Batista do Amaral, e logo já começou a fazer sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de sua história, a emissora atingiu algumas marcas, devido as suas parcerias, tanto que em 1972, com associação com a TV Difusora, foi responsável pela primeira transmissão com cores no Brasil.
Grandes nomes passaram pelas produções, como Chico Anysio, Chacrinha, Dercy Gonçalves, sendo destaques em seus programas de humor e tornando um sucesso em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com o avanço da televisão e a aposta de suas concorrentes em redes nacionais, e não apenas regionais, a TV Rio foi ficando para trás e passou a enfrentar problemas com a audiência, que por consequência afeta as questões financeiras.
Em 1971, a emissora deixou de fazer parte das redes independentes, pois foi vendida para um grupo da igreja católica, que era proprietária também da TV Difusores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, devido as suas dividas e faltas de pagamentos, o canal teve seus transmissores lacrados pela falta de pagamento do aluguel, e saiu do ar no dia 11 de abril de 1977, tendo um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras emissoras também saíram do ar?
Ao longo dos anos, outras grandes emissoras também acabaram falindo e saindo do ar, como por exemplo a TV Manchete, responsável por grandes novelas e a MTV Brasil em TV aberta, que achou talentos como Marcos Mion.