Falência: Valor milionário faz empresa que fez parte da sua infância ir a leilão
A fabricante de brinquedos Gulliver, que provavelmente você já deve ter ouvido falar, pois fez parte da infância de milhares de brasileiro, colocou seus dois galpões industriais em leilão para pagar credores, evidenciando uma possível falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, em recuperação judicial desde 2017, marcou gerações com brinquedos como o forte apache e bonecos de super-heróis. Vale lembrar que os galpões que abrigam a operação da Gulliver, em São Caetano do Sul (SP), estão em um terreno de 7,3 mil metros quadrados e têm 11,5 mil metros quadrado.
O leilão terá lance inicial de 74,7 milhões de reais e está marcado para 18 de dezembro, conforme inscrição no site Leilão Judicial Eletrônico (Leje). Sobre a crise, a empresa enfatizou: “A Gulliver está tomando medidas cabíveis para solucionar seus problemas. Queremos assegurar a todos que estamos enfrentando desafios, mas estamos trabalhando para resolver a situação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A recuperação judicial da empresa ocorre em meio à derrocada da produção nacional de brinquedos, com o fechamento de uma série de empresas do setor, como Atma, Troll, Glasslite e Balila.
Qual o valor das dívidas da Gulliver ?
Não se sabe o valor exato sobre o montante da dívida da Gulliver com seus credores, aliás, ao ser procurada pelo GLOBO, a empresa não respondeu às solicitações de contato.
Vale ressaltar que o site da empresa ainda existe e está em pleno funcionamento, sendo sua sede atualmente na cidade de São Caetano do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome da marca foi criado em homenagem aos livros As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift e remetem a aventuras vivenciadas nos livres, que levam os leitores e imaginação, assim como acontecem com seus brinquedos.