Portal da Globo confirmou o fim de funcionamento de um importante shopping brasileiro em meio a inúmeras dívidas
Um importante shopping brasileiro precisou repassar seu funcionamento a outra empresa após acumular uma série de dívidas. O estabelecimento, que ficava no centro de João Pessoa, encerrou as atividades com pouco mais de um ano de funcionamento. O g1, que é um portal do Grupo Globo, noticiou detalhes da situação financeira da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Lagoa Shopping encerrou as atividades em decorrência de dívidas, em novembro de 2018, conforme anunciado pela própria empresa fundadora do empreendimento. O estabelecimento foi inaugurado em janeiro de 2017, com espaço para até 150 marcas.
O proprietário vendeu o estabelecimento para o Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda. De acordo com a nota divulgada e informações da assessoria da empresa fundadora, em outubro de 2017, houve uma negociação e o empreendimento passou a ser responsabilidade da Mart Shopping.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo estabeleceu que, após um determinado tempo, caso uma das partes não estivesse cumprindo as cláusulas, qualquer uma poderia rescindir o contrato. A nota, portanto, divulgou que havia dívidas “incontornáveis”.
“A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes”, indicava a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DAS OPERAÇÕES
Com isso, o Lagoa Shopping voltou a ser responsabilidade da empresa fundadora. O shopping funcionou até dia 30 de novembro daquele ano devido à falta de resolução das dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Os lojistas, claro, ficaram frustrados com o fim do funcionamento do estabelecimento e exigiram explicações técnicas sobre o processo. A empresa fundadora explicou que as dívidas impossibilitavam o funcionamento do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O LAGOA SHOPPING REABRIU?
Atualmente, não há novas informações sobre a reabertura do Lagoa Shopping. As últimas notícias que saíram na imprensa sobre o estabelecimento datam de 2018, através do portal da Globo.