Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste fim de shopping gigantesco de SP
Não há dúvidas de que, mesmo com o avanço das tecnologias e a popularização das vendas online, os Shoppings continuam sabendo o local perfeito onde os consumidores adoram fazer suas compras.
Dessa forma, em meio a tantos Shoppings no Brasil, o que muita gente não sabe, é detalhes sobre um em específico. Pois bem, é isso que você saberá agora, com portas fechadas, dívidas e leilão, o triste fim de shopping gigantesco de SP após ser engolido por rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando do Shopping Center Matarazzo, as informações são disponibilizadas pela Wikipédia.
O que aconteceu com o Shopping Center Matarazzo?
Bom, antes de mais nada, é importante falar que, o Shopping Center Matarazzo (também conhecido como Shopping Matarazzo) foi um pequeno centro comercial localizado no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo.
Dito isso, o empreendimento ficava localizado no cruzamento da Rua Turiaçu (atual Rua Palestra Itália) com a Avenida Pompéia, no mesmo local onde hoje fica o Bourbon Shopping São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, o local que fez tanto sucesso, abriu em outubro de 1975 e pertencia as Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, assim como a grande parte dos comércios, fábricas e empresas localizadas nos arredores das regiões de Pompéia e Barra Funda.
No ano de 1991, o empreendimento acabou passando por algumas reformulações e foi então que iniciou a sua decadência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mudanças no Vale-Alimentação e Vale-Refeição por lei gera tensão em trabalhadores com proibição severa
● Serasa confirma 5 alertas severos hoje (23/11) pra quem quer dar FIM às dívidas ainda em novembro
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
Dessa forma, as informações dão conta de que apesar das tentativas de recuperar o movimento e o negócio, o shopping foi a leilão em 1997 devido ás dívidas e problemas administrativos, sendo arrematado pelo grupo gaúcho Zaffari por 18,5 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, apesar disso, o shopping seguiu funcionando normalmente no local pelos próximos cinco anos. Já no ano de 2002, o Sonda brigava na justiça devido a uma ordem de despejo expedida pelos novos donos, exigindo que a loja do supermercado que ficava no local fosse fechada.
Após a resolução deste impasse, o shopping finalmente foi fechado e demolido, dando início as obras do Bourbon Shopping São Paulo, que foi inaugurado no mesmo terreno em março de 2008. Ou seja, ele acabou sendo engolido pelo seu rival.