CONFIRA
390 milhões em dívidas, centenas de lojas fechadas e falência: O triste dia e fim de varejista gigante
13/07/2023 às 20h17
Relembre a trajetória de empresa que acumulou dívidas e teve centenas de lojas fechadas
Na noite desta quinta-feira (13), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que loja varejista chegou ao fim após acumular dívidas, e decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da rede de lojas de roupas para adolescentes americana Aeropostale, que pediu falência em maio de 2016, após uma disputa com fornecedores, que levou ao fechamento de centenas de lojas para tentar reduzir o prejuízo deixado.
Logo de cara, o estabelecimento anunciou que fecharia 113 unidades nos Estados Unidos, e outras 41 unidades no Canadá. E na época, a varejista tinha 390 mil dólares em dívidas, e cerca de 354 milhões em ativos dentro do processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
De acordo com informações do site ‘Gazeta do Povo’, a varejista que até então tinha grandes operações em shoppings, está tendo dificuldade para se adaptar à competição online e às mudanças no gosto dos adolescentes.
Além disso, a empresa que tem sede em Nova York e se tornou uma empresa multinacional de lojas de roupas e acessórios, também tem lidado com competidores do ramo ‘fast fashion’, que no caso, reagem melhor e mais rápido às alterações na moda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas de 2013 para cá, a Aeropostale fechou 215 lojas, segundo informações divulgadas pelo relatório Bloomberg Intelligence publicado no mês de abril de 2014.
Porém, mesmo com o pedido de falência, a loja ainda tem 700 unidades nos Estados Unidos, sendo que 60% delas os contratos de aluguéis já estão chegando ao fim.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL DA LOJA?
No final do ano de 2016, um grupo liderado por empresas credoras administradoras dos espaços das lojas restantes, arrematou por 243 milhões de dólares os ativos da empresa, encerrando assim suas situação de falência e realizando a reabertura de lojas antigas.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]