Relembre a trajetória de empresa que acumulou dívidas e teve centenas de lojas fechadas
Na noite desta quinta-feira (13), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que loja varejista chegou ao fim após acumular dívidas, e decretar falência.
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No caso, estamos falando da rede de lojas de roupas para adolescentes americana Aeropostale, que pediu falência em maio de 2016, após uma disputa com fornecedores, que levou ao fechamento de centenas de lojas para tentar reduzir o prejuízo deixado.
Logo de cara, o estabelecimento anunciou que fecharia 113 unidades nos Estados Unidos, e outras 41 unidades no Canadá. E na época, a varejista tinha 390 mil dólares em dívidas, e cerca de 354 milhões em ativos dentro do processo de falência.
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De acordo com informações do site ‘Gazeta do Povo’, a varejista que até então tinha grandes operações em shoppings, está tendo dificuldade para se adaptar à competição online e às mudanças no gosto dos adolescentes.
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Além disso, a empresa que tem sede em Nova York e se tornou uma empresa multinacional de lojas de roupas e acessórios, também tem lidado com competidores do ramo ‘fast fashion’, que no caso, reagem melhor e mais rápido às alterações na moda.
Apenas de 2013 para cá, a Aeropostale fechou 215 lojas, segundo informações divulgadas pelo relatório Bloomberg Intelligence publicado no mês de abril de 2014.
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Porém, mesmo com o pedido de falência, a loja ainda tem 700 unidades nos Estados Unidos, sendo que 60% delas os contratos de aluguéis já estão chegando ao fim.
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COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL DA LOJA?
No final do ano de 2016, um grupo liderado por empresas credoras administradoras dos espaços das lojas restantes, arrematou por 243 milhões de dólares os ativos da empresa, encerrando assim suas situação de falência e realizando a reabertura de lojas antigas.