DIA TRISTE!

Do auge à falência: O triste fim de loja de roupas gigantesca, rival da C&A, e tristeza de brasileiros

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Gigante loja de roupas, rival da C&E, tem falência decretada (Foto: Montagem, TV Foco)

Diversas marcas de roupas foram muito amadas e fizeram um enorme sucesso por anos no Brasil. Contudo, algumas entraram em falência

Existem marcas de roupas tão famosas que só de citar o nome você lembra exatamente do símbolo ou de alguma peça que existe no seu guarda-roupa. Porém, algumas delas não conseguem se manter no mercado e acabam entrando em processo de falência, muitas vezes parando de existir ou sendo compradas por outras maiores.

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A seguir você confere algumas marcas de roupas antigas que fá faliram e você provavelmente não sabia.

Com o slogan ‘de bem com a vida’, a marca Pakalolo de 1987 explodiu nos anos noventa após ter o direito de licenciamento de vários personagens da Disney. O auge da empresa foi conseguir abrir uma loja por semana no país. Na época, possuir algum item com a logo da marca era sinônimo de ser alguém ‘descolado’.

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A empresa fechou dezenas de suas lojas após encerrar as atividades (Reprodução: Internet)

Com o passar do tempo, o próprio comportamento social e a moda foi se alterando, logo a marca perdeu o prestígio entre os jovens e crianças. A loja entrou com pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades dois anos depois.

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Nos anos 2000 outra marca chegou a adquirir a franquia, porém o retorno não deu muito certo.

Quais outra marcas de roupas tiveram o mesmo fim?

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Outra marca tão famosa quanto a anterior, essa rede foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas em todo o Brasil e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada.

Contudo, no começo dos anos 2000 a marca começou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. Por fim, em 2003 parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.

Fubu

Com o nome significando ‘For Us, By Us’, ou ‘Para nós, por nós’, essa era uma marcada com um nicho específico. Teve início com quatro amigos produzindo chapéus em um ‘subúrbio’ dos Estados Unidos, em 1992. Porém, três anos depois, a marca já havia crescido, produzindo também calças, blusas e camisetas focadas no público do hip-hop, cultura clássica do país. Por fim, foi exportada para vários e se tornou sucesso em todos eles, inclusive no Brasil.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

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