triste dia

Do auge à falência: O triste dia e fim de loja de roupas gigantesca, rival da C&A, e tristeza de brasileiros

07/08/2023 às 11h38

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo da C&A e loja fechada - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o triste dia e fim de loja de roupas gigantesca, rival da C&A, que foi do auge à falência, para tristeza de brasileiros

E uma famosa loja de roupas gigantesca, rival da C&A, conhecida e querida por todos que usaram seus produtos, foi do auge à falência e teve triste fim, para a tristeza de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa loja de roupas gigantesca, rival da C&A, se consagrou como uma das maiores em sua época, sendo uma das mais queridinhas dos brasileiros, onde em seu ápice do sucesso, conseguia abrir uma loja por semana no país, mas infelizmente, foi do auge à falência e teve triste fim, para a tristeza de brasileiros que amavam a marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da loja de roupas gigantesca, rival da C&A, a Pakalolo, que iniciou em 1987 com o slogan ‘de bem com a vida’, e por ter ganhado o direito de licenciamento de vários personagens da Disney estampados em suas roupas, explodiu nos anos noventa e foi uma das marcas de moda preferidas da juventude da época, mas acabou entrando com pedido de falência e encerrou suas atividades anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação Internet)

A loja de roupas gigantesca, rival da C&A, a Pakalolo, se tornou simbolo de ostentação entre a juventude de sua época, pois quem possuía algum item da marca era considerado uma pessoa ‘descolada’, e seus itens, como moletons, tiaras, frufrus, carteiras, eram os sonhos de consumo dos jovens do começo dos anos 1990.

Pakalolo fez sucesso. (Foto: Reprodução/Internet)

Pakalolo fez sucesso. (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, segundo informações do portal “consolidesuamarca”, após o hype da moda passar, em 1995, a empresa começou a fechar suas lojas e entrou com um pedido de falência, encerrando suas atividades dois anos depois.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa chegou até a ser comprada pelo Grupo Marisol, em 2005, o qual tentou relançar a marca, focando em jovens de 18 a 25 anos, contudo, não deu certo e a empresa fechou novamente, e até hoje se encontra alguns itens clássicos pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior empresa de moda do mundo?

Segundo o portal “Bragança”, no topo do ranking das maiores companhias de vestuário está a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que inclui marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e Givenchy e é dirigida pelo bilionário francês Bernard Arnault.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pakalolo

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.