A rede de supermercados gigante, rival da Carrefour, teve o triste fim anunciado e mudou até de nome
O setor de varejo, sem sombra de dúvidas, é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Vale lembrar que, algumas marcas disparam na frente e dominar o mercado nacional nesse setor, como é o caso do Grupo Carrefour, quem vem conquistado cada vez mais espaço.
Mas, além do Carrefour, outras empresas também brigam pelo queridismo, como é o caso de uma rede de supermercados gigante que não suportou a concorrência e deu adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famosíssimo em todo o mundo, o Walmart surpreendeu em 2019, ao anunciar uma mudança de nome da marca no Brasil. Vale lembrar que, o ‘sumiço’ da companhia no país se deu pela dificuldade da mesma em se firmar no mercado e garantir uma estabilidade.
Tudo teve início no ano de 2018, quando o Walmart quis vender 80% de sua participação na operação no Brasil. É fato que o motivo do ‘fiasco’ da rede em solo nacional ainda deixa milhões de brasileiros confusos, já que a rede possui uma fama mundial.
É válido levar em consideração que uma série de motivos foram culminantes no sumiço da rival da Carrefour no Brasil, sendo alguns deles:
- Mercado competitivo: apesar de ser uma rede super conhecida, o Walmart precisou disputar diretamente com o Grupo Pão de Açúcar e Carrefour Brasil;
- ‘Preço baixo todo dia’, mas com menos promoções;
- O Walmart passou por uma dificuldade em se firmar no atacarejo
- A variedade de produtos em lojas imensas não são mais novidade entre os brasileiros;
- Crise econômica de 2015 e 2016 pode ter influenciado no desempenho fracassado do Walmart no Brasil.
Quando o Walmart saiu do Brasil?
Para quem não sabe, o Walmart anunciou o fim de suas operações em solo brasileiro desde meados de 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE