BOMBA!

Do topo à falência: Clube de futebol brasileiro não resiste à crise e encerra as atividades oficialmente

Falência de time de futebol (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Falência de time de futebol (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um clube de futebol brasileiro não suporta crise financeira e vai à falência. Encerrando suas atividades oficialmente devido à falta de apoio público e privado em diversas áreas

Um clube de futebol brasileiro acabou declarando oficialmente o encerramento de suas atividades no mundo da bola, cravando a sua falência. A notícia chocou os torcedores da equipe, mas, teve um motivo que, inclusive, foi explicado pela diretoria do time. O gigante já foi campeão estadual e disputou a Copa do Brasil, mas não resistiu.

Apesar de toda a paixão movida pelo futebol no Brasil, um clube acabou dando adeus após sucumbir a crise. De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘GE’, o Vilhenense Esportivo Clube comunicou, por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o encerramento de suas atividades esportivas, em outubro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube rondoniense, fundado em 10 de outubro de 2017, pelo empresário Waldir Kurtz, em Vilhena, tinha apenas 6 anos de história, e apesar de pouco tempo no futebol, obteve alguns títulos em diversas categorias. Em 2019, por exemplo, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia, em 2020 da segunda divisão.

Time de futebol brasileiro encerra as atividades (Foto: Reprodução Internet)

Além disso, também conquistaram uma vaga na Série D do Brasileirão em 2020 e também na Copa do Brasil. O clube acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e havia desistido de disputar o Brasileiro daquele ano. Retornou em 2022, com a disputa da segunda divisão do Campeonato Rondoniense, onde levantou a taça como grande campeão.

No entanto, em 21 de outubro de 2023, a diretoria do clube rondoniense emitiu uma nota oficial, confirmando o encerramento de suas atividades. Eles decretaram falência em função da falta de investimentos públicos e privados ao clube. Vale dizer que a notícia foi bastante impactante para aqueles que admiravam a equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota divulgada pela diretoria do clube

“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, iniciou a nota.

“Buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar”, disseram na época.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube”, concluiu a diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile