Empresa que estava no topo, foi vendida para operadora e deixou de existir
Conhecida como GVT, a Global Village Telecom, era uma operadora de telecomunicações brasileira que foi inaugurada em 2000. Com forte atuação na região Sul do Brasil, estava atuando em mais de 146 cidades, em 20 estados brasileiros, mas acabou sendo aniquilada pela Vivo.
A companhia tinha oferta de telefonia fixa, TV por assinatura e internet banda larga, chegou até mesmo a ser uma das pioneiras no mercado de fibra óptica em larga escala. Segundo o portaldeplanos.com.br , a GVT ao ser vendida em 2015, estava entre as mais recomendadas no país por seus clientes de internet e telefonia fixa, constatado em estudo feito pela CVA Solutions Telecom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual companhia de telecomunicações que comprou a GVT?
Deixando de existir oficialmente em 2016, a GVT foi adquirida pela Telefônica em 2015, sendo assim incorporada a Vivo, que é a marca da companhia espanhola aqui no Brasil. Como parte da venda, a corporação que controlava a GVT, Vivendi, adquiriu 5,7% em ações da Telecom Itália, empresa que no qual a Telefônica é acionista majoritária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a compra realizada, iniciou a fase de fusão entre as companhias, o plano inicial da fusão era manter a marca GVT por mais três anos, mas para os executivos não era uma boa, eles não queriam deixar a impressão de duas empresas distintas, foi até cogitado em chamar a companhia de GVT Vivo como uma opção, mas não foi dado continuidade na ideia, sendo assim a marca GVT deixou de existir após sua incorporação ao Vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE