A estrela do Vasco se armou para pousar no Internacional em 2024
O ano de 2024 promete ser de muitas reformulações no futebol brasileiro. Demissões, contratações e grandes reviravoltas, sem sombra de dúvidas, chegarão para promover grandes viradas dentro e fora dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, uma das grandes viradas se trata de um grande nome do Vasco, que se arma para ir à rival no próximo ano. De acordo com a Rádio Guaíba, o diretor técnico do Cruz-Maltino, Abel Braga, pode deixar o clube carioca no final do ano e retornar ao Internacional.
A mesma fonte destacar que, caso o retorno triunfal de fato aconteça, o ex-treinador deverá assumir o cargo de coordenador técnico do Colorado. Além de Abel, outro conhecido que pode retornar ao Inter se trata de D’Alessandro, ex-coordenador técnico do Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, Abel Braga possui nada menos que 5 passagens como treinador do Internacional, sendo a última delas em 2020, quando foi vice-campeão brasileiro. Pelo Inter, o técnico foi bicampeão gaúcho (2008 e 2014) e conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, as mudanças no Internacional deveriam ocorrer caso Roberto Melo tivesse sido eleito presidente do Colorado. Porém, o candidato não conseguiu vencer a eleição e Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Inter.
Por que o nome do time é internacional?
O Inter, sem sombra de dúvidas, possui uma trajetória vitoriosa e é tido como um dos maiores do Brasil. Ele foi fundado no dia (04) de abril de 1909, pelos irmãos José, Henrique Poppe Leão e Luiz Madeira Poppe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o nome Internacional é uma homenagem ao homônimo paulista, indicava a abertura da agremiação a pessoas de todas as origens. A primeira taça veio em 1913, no Campeonato Metropolitano de Porto Alegre. Desde então, a equipe colorada ganhou diversos títulos.