Marca famosa de doces saiu de circulação dos mercados por determinação da ANVISA após grave constatação
No ano de 2022, mais precisamente no dia 13 de maio daquele ano, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) baixou uma severa proibição contra uma marca famosa de biscoitos, doces e chocolates.
De acordo com o portal O Globo, os produtos da marca citada estavam sob suspeita de Salmonela*, sendo assim, os mesmos foram arrancados do supermercado às pressas na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*A Salmonela é uma condição médica causada pela Salmonella, um gênero de diferentes tipos de bactérias que contaminam alimentos diversos, como ovos e carnes mal-cozidas e são capazes de causar problemas de saúde diversos nos seres humanos.
Estamos falando da marca israelense Elite, que entrava no país por meio da Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios.
A Proibição
No comunicado emitido pela própria Anvisa, por meio da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.586, DE 13 DE MAIO DE 2022, D.O.U. de 13/05/2022, ficou expressamente proibida a comercialização, distribuição, importação e uso, e determina o recolhimento dos produtos, os Chocolates bem como os outros doces como: balas, chicletes, biscoitos e wafer, da marca Elite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o consumidor identificasse esses produtos no mercado ou tivesse qualquer item da marca em casa, a orientação era que não os consumisse e que entrasse imediatamente em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para as providências necessárias.
Vale mencionar que essa situação não foi um acontecimento isolado. Em abril daquele mesmo ano, vários produtos da linha Kinder, da Ferrero, também foram alvo de restrição e venda pela ANVISA por risco de contaminação por salmonela*
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para saber mais sobre esse caso clique aqui
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a situação da marca hoje (20)?
Pelo que foi apurado pelo Tv Foco, ao que tudo indica, até os dias de hoje (20/10) a marca não voltou a ser importada para nosso país, fora isso, na maioria das lojas que vendem produtos importados indica os produtos da mesma como “esgotados” .