Duas atrizes da novela se foram vítimas da mesma doença
A novela Caminho das índias, escrita por Gloria Perez, autora de Travessia, foi ao ar pela TV Globo no ano de 2009, e de lá para cá já fazem cerca de 14 anos, e neste período cerca de 12 artistas acabaram morrendo.
E dessas 12 mortes, duas delas chamaram atenção. Duas atrizes que fizeram parte do núcleo indiano da novela morreram devido a mesma doença e de formas avassaladoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela, a atriz Mara Manzan interp1retou a Dona Ashima Matub, indiana que vivia no Rio de Janeiro. A atriz morreu pouco tempo após o fim da novela, em novembro de 2009.
Ela tinha apenas 57 anos e morreu em decorrência de um câncer de pulmão, tratado enquanto ela ainda gravava a novela. Inclusive, quando descobriu, ela se afastou das gravações da novela por várias semanas para fazer quimioterapia.
Nesse meio tempo quem a substituiu foi a atriz Grace Gianoukas. Na época do tratamento da atriz, a sua colega de elenco Thaís Garayp falou sobre o afastamento de Mara Manzan da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe um clima de tensão nos bastidores e estamos evitando falar sobre o estado de saúde da Mara. Ela é uma atriz bastante popular e carismática com todos. Vamos torcer para que tudo corra bem”, disse a atriz.
Além de Caminho das Índias, a famosa participou de outras tramas na Globo, entre elas A Viagem, Salsa e Merengue, Pecado Capital, O Clone e Senhora do Destino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Já a outra atriz que acabou tendo o mesmo destino de Mara Manzan foi Selma Reis, em Caminho das Índias ela foi mãe de Hamia, papel de Fernanda Carvalho.
Natural de São Gonçalo, a atriz que também era cantora morreu no ano de 2015 em decorrência de um câncer cerebral avassalador. Ela tinha apenas 55 anos de idade.
Segundo informações dos boletins médicos da época, a famosa atriz precisou ser internada por várias vezes durante o tratamento contra o tumor. Na Globo, ela compôs ainda o elenco de Páginas da Vida, assim como das minisséries Presença de Anita e Chiquinha Gonzaga.