Chocolate estaria causando doença na população e precisou ser tirado das prateleiras
O chocolate é um dos doces preferidos no mundo, sendo que no Brasil não é diferente, diariamente milhões de brasileiros consomem esse alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se acordo com o jornal ‘O Globo’, em abril de 2022, uma notícia espantou os ‘amantes’ de chocolate, isso porque uma famosa marca precisou ser arrancada das prateleiras com urgência, após ser detectado risco de doença e até intoxicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca em questão é a renomada Kinder, conhecida em várias partes do mundo pelos seus chocolates. Um mês antes do anuncio oficial, a autarquia foi proibida de vender seus chocolates, após suspeitas de salmonella.
+ “Morreu nesta noite”: Rodrigo Bocardi paralisa jornal na Globo e confirma morte de famoso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os chocolates brancos Kinder Choco-Bons foram os primeiros a serem retirados das prateleiras, posteriormente foi decretado que todos os doces da marca saíssem de circulação.
+ Substância duvidosa e venda PROIBIDA: A marca de azeite famosa arrancada com urgência dos mercados
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os chocolates contaminados seriam os fabricados na Bélgica e a medida foi tomada de acordo com agências internacionais que prezam pelo cuidado dos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É A SALMONELLA?
Para quem não é ligado à área da saúde, a Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e até graves infecções, podendo levar até a morte.
A transmissão se dá com a ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais como galinhas, porcos, répteis, anfíbios, vacas e até cachorros e gatos.