A morte de braço direito de Xuxa
Xuxa Meneghel, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes apresentadoras da televisão brasileira. Ao longo dos anos de carreira, a famosa teve passagem por diversos programas e trabalhou com diversos nomes. Nessa matéria, falaremos sobre uma morte dolorosa de um braço direito da eterna ‘rainha dos baixinhos’.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte de Russo, que durante anos atuou como assistente de palco da Globo. Ele faleceu em 2017, aos 85 anos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A neta de Russo, Bruna Bergamini, contou que ele faleceu após uma embolia pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante os anos em que ficou na Globo, Russo trabalhou com ícones como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica. Vale lembrar que a revolta dele contra a antiga emissora tinha uma explicação. Isso porque o ex-braço direito de grandes apresentadores foi demitido da platinada em 2014.
Na ocasião, ele não se conformou e acabou detonando a atitude da Globo. “Foi uma covardia o que fizeram comigo. Eu não queria parar de trabalhar”, declarou Russo. Ele estava aposentado, mas queria continuar trabalhando. Entretanto, a emissora não via isso como algo viável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Globo, o funcionário já não tinha condições de executar suas funções como assistente de palco. Na época, Russo tinha 82 anos e havia colocado cinco pontes de safena após sofrer um infarto. Decepcionado com a demissão, o ex-assistente de palco de Xuxa concedeu uma entrevista ao UOL.
“Não posso mais ir ao Projac [atualmente chamado de Estúdios Globo]. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, porque meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria, tento passar meu crachá na catraca e não consigo entrar porque me proibiram”, disparou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado”, disse o famoso. Durante uma participação no extinto Domingo Show, programa da Record, a esposa do ex-assistente de palco disse que a Globo manteve o plano de saúde de seu ex-funcionário.
Entretanto, isso não foi suficiente para agradá-lo. “Eles me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia o que fizeram comigo. Eu não queria parar de trabalhar”, disparou o ex-assistente de palco de Xuxa. Sua morte acabou rendendo uma série de homenagens públicas, das pessoas que admiravam seu trabalho.
Por que a Globo demitiu vários profissionais nos últimos anos?
Quem acompanha as notícias sobre TV deve saber que a Globo deu início, há mais de uma década, a um processo de demissão de vários profissionais e isso atingiu vários setores. Do jornalismo, ao entretenimento foram muitos cortes. Mas, tudo com uma explicação: enxugar os custos. A ideia é apostar em contrato por obras.