A triste morte de ator da Globo
A dor de perder alguém que amamos é um sentimento terrível. Isso também acontece quando a morte é de uma pessoa próxima ou até mesmo de um famoso. Aliás, falaremos nessa matéria sobre a perda irreparável de um grande ator de horário nobre da Globo.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o eterno Raul Cortez. Ele morreu em julho de 2006 em um hospital de São Paulo. Para quem não sabe, o ator lutava contra um câncer na região do pâncreas. Dias antes, o famoso tinha passado por uma cirurgia para reduzir as dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da morte, a Globo chegou a prestar uma homenagem para Raul Cortez. O Jornal da Globo chegou a relembrar a carreira do ator, que foi repleta de grandes trabalhos na televisão. “Muitas vezes aplaudido pela crítica e pelo público, não se bastava com as glórias do passado”, dizia o texto.
“Nos anos 90, foi o Jonas de Rainha da Sucata. Seus personagens se atualizavam, resultado de atuações vigorosas. Descendente de espanhóis, assumiu os italianos de O Rei do Gado e Terra Nostra, quando contracenou com a atriz Maria Fernanda Cândido”, dizia o comunicado oficial da Globo.
Qual outra estrela da Globo teve a morte confirmada no Jornal Nacional?
Uma estrela da Globo, que acabou sendo confirmada ao vivo no Jornal Nacional, foi Maria Carmem Barbosa. A autora e produtora faleceu em setembro deste ano aos 77 anos, ela sofria de Alzheimer. Na ocasião, o Jornal Nacional deu maiores detalhes a respeito do assunto e prestou uma breve homenagem.
Maria Carmem Barbosa começou a escrever por influência do pai, o humorista, jornalista e compositor Haroldo Barbosa. No início a década de 1970, ela já assinava programas educativos para a Rádio MEC. Além disso, ela também trabalhou na Globo, sendo uma das primeiras mulheres a exercer a função de produtora na linha de shows.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE