TRISTE PERDA
Doença incurável, aos 58 anos: A morte devastadora de galã amado da Globo e Brasil em luto
16/08/2024 às 17h15
O ator enfrentou a Esclerose Lateral Amiotrófica e chegou a criar uma campanha para conseguir arcar com tratamento, após sair da TV e ficar endividado
Um famoso artista viveu a época de ouro da Globo, quando a emissora chegava a passar dos 50 pontos de audiência com suas novelas clássicas. Ele construiu uma carreira de sucesso no canal da família Marinho, mas se viu obrigado a deixar a televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 90, o astro dos folhetins descobriu ser portador de uma doença sem cura e, depois de gastar parte de sua fortuna com os cuidados da saúde, precisou recorrer à ajuda da classe artística. Sem conseguir trabalhar, ele acabou se isolando com os familiares.
Fausto Rocha Jr. foi um importante nome de emissoras como a Globo e a extinta Rede Tupi. Para quem não se lembra, sua estreia aconteceu no seriado O Vigilante Rodoviário, em 1961, que foi aclamada na época da exibição, marcando o público daquela geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na virada para a década de 70, o ator foi oficialmente contratado pela platinada, onde atuou nas produções de Anjo Mau e Caso Verdade. Ele também passou pela Band e o SBT, mas, com o passar dos anos, os convites vinham cada vez menos, fazendo com que ele se afastasse da TV.
Segundo o TV História, já fora da televisão, Fausto Rocha Jr. descobriu o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA, que é degenerativa e não tem cura. Sem dinheiro, ele lançou uma campanha para conseguir lidar com o tratamento, o que ajudou por um certo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes como Sérgio Reis, Roberta Miranda e Guilherme Arantes foram alguns dos famosos que ajudaram o colega. Porém, em 2001, veio a triste notícia da morte dele, causando comoção entre o público que o acompanhou durante sua trajetória, quando a televisão ainda era uma novidade.
Na época, a viúva dele, Dircéia Cordeiro, doou o acervo do famoso para a Casa da Cultura de Barra Velha, em Santa Catarina, onde nasceu. Desde então, o artista passou a ser lembrado apenas nas reprises das telenovelas e no espaço artístico em que foi homenageado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada na Globo nesta segunda (23): “Faleceu em paz”
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]