Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o comunicado da Anvisa a respeito de risco de produto popular no Brasil
Primeiramente, para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou seja, a Anvisa, está vinculada ao Ministério da Saúde, se trata do órgão responsável por ações que têm como objetivo eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde.
Dessa forma, por meio do seu Instagram oficial, a Anvisa fez um grande comunicado sobre um produto muito usado no Brasil, que pode inclusive levar a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, a Anvisa, em seu comunicado, fez alusão do Dia Mundial do Pulmão, que é comemorado nesta segunda-feira (25).
Dito isso, a Anvisa alertou sobre como o cigarro/tabaco, acaba afetando os pulmões dos usuários desses produtos que sabemos que são cheios de malefícios aos consumidores.
Por meio da legenda da publicação, a Anvisa comunicou: “O Dia Mundial do Pulmão, celebrado nesta segunda-feira (25/9), é uma oportunidade para promover a saúde pulmonar em todo o mundo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E seguiu dando detalhes: “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria das doenças respiratórias crônicas é subdiagnosticada e o acesso a medicamentos essenciais em muitos países é precário, sendo necessário um esforço global para melhorar o diagnóstico e os cuidados médicos”, explicou a Anvisa.
Dessa forma, a agência acabou listando diversas formas de prevenção a doenças e vocês saberão de todos os detalhes agora. Segue lista:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
“Desencorajar os jovens a começar a fumar e encorajar os fumantes a parar são as principais medidas de prevenção da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar: “Evitar a inalação de fumaça do tabaco durante a gravidez, bem como a exposição infantil ao fumo passivo, pode reduzir a gravidade da asma nas crianças”, falou.
E seguiu com a lista com a seguinte dica: “Combater a poluição do ar salva-vidas e reduz o risco de muitas doenças”, explicou.
“A vacinação é essencial para o controle e a eliminação de várias doenças respiratórias em crianças e controlar a qualidade do ar no ambiente de trabalho previne doenças pulmonares ocupacionais”, disse.
Seguindo com as dicas, foi explicado que: “O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são a chave para a cura da tuberculose. O câncer de pulmão é amplamente prevenível por meio de políticas de controle do tabagismo”, falou.
E por fim, mas não menos importante, a Anvisa deixa claro que: “As causas ambientais de câncer de pulmão, como a poluição e a exposição ao radônio e ao amianto, podem ser monitoradas e reduzidas”, disse.
O tabaco mata quantas pessoas por ano?
O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas a cada ano. Mais de 7 milhões dessas mortes são resultados do uso direto do tabaco, enquanto cerca de 1,2 milhão são resultados de não-fumantes expostos ao fumo passivo.