LUTO!
Doença rara e grave infecção: A triste morte de atriz do Sítio do Pica Pau, da Globo, ao perder os movimentos
22/12/2023 às 7h20
Atriz conhecida por fazer personagem em Sítio do Pica Pau teve um triste fim
Conhecida por ser uma das mais famosas intérpretes da Emília ao longo dos anos, a atriz em questão teve uma morte trágica e triste, deixando milhares de fãs tristes com a situação da atriz antes de partir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Dirce Migliaccio, que viveu a Emília em Sítio do Pica-Pau Amarelo em 1977, mas a carreira da atriz não se baseia somente na novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do site TV História, a atriz se formou em teatro no Teatro de Arena em São Paulo, tendo sua primeira estreia em 1958, apenas 4 anos depois, iniciou sua vida no cinema.
Já na televisão, atuou na novela Nino, o Italianinho, na Tupi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 1973, a atriz entrou para o elenco da Rede Globo, onde lá, fez sua estreia na novela ‘O Bem-Amado’. Na trama, interpretou Judicéia Cajazeira, uma das irmãs Cajazeiras, ao lado de Dorotéia (Ida Gomes) e Dulcinéia (Dorinha Duval).
Causa sigilosa e cirurgia delicada: A perda irreparável de estrelas de Eu, A Patroa e as Crianças, do SBT
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
Como dito acima, foi em 1977 que a atriz marcou gerações com sua atuação de Emília, adaptação da obra de Monteiro Lobato. No entanto, a vida da atriz no set de filmagens não era das melhores:
“O único problema era a quantidade de textos que eu tinha para decorar. Acordava muito cedo e trabalhava o dia todo, pois naquela época não havia a lei que protegesse o artista. Por isso, desisti da série. Mas agradeço a Deus por ter feito a Emília, que era um personagem muito rico e completo”, comentou a atriz no jornal Globo em 20 de julho de 1996.
Dirce interpretou a personagem por somente um ano e foi substituída por Reny de Oliveira.
Em 1979, desempenhou o papel da velhinha Angelina na novela ‘Marron Glacé’, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Após o sucesso na série ‘O Bem-Amado’, Dirce marcou presença em ‘A Gata Comeu’, onde deu vida a Conceição.
Seu retorno à televisão deu-se na novela ‘Quem é Você?’, escrita por Solange Castro Neves e Lauro César Muniz, em 1996. Contudo, tanto ela quanto seu irmão foram dispensados da trama ao mesmo tempo, por conta de alterações no roteiro.
“Se eu não tivesse aprendido a usar a força do pensamento, hoje estaria aos prantos, arrancando os cabelos. Eles estão confusos, coitados! Mas eu não, estou muito bem”, comentou Dirce.
“Não quero fazer novela, é muita correria. A última que tinha feito foi A Gata Comeu, também com direção do Herval Rossano. Depois dela, peguei minha malinha e fui viajar. Acho que o Herval também está precisando de um descanso”, destacou.
Dirce só foi retornar as telinhas na novela ‘Da Cor do Pecado’, em 2004. Após participações em diversas séries e programas humorísticos da Globo, sua última aparição na televisão deu-se em ‘Casos e Acasos’, em 2008.
Saúde da atriz
No entanto, a vida da atriz começou a ficar pior por conta de seu estado de saúde. Em 2008, Dirce sofreu um AVC, no qual fez com que perdesse os movimentos dos braços e pernas.
Flávio Migliaccio fazia questão de sempre ir ver a irmã, tomando conta de suas despesas e medicação. Quando questionada pelo jornal Extra em 11 de dezembro de 2008 sobre sua estadia no local, a atriz respondeu: ‘Só tenho rezado’
Para a tristeza de muitos que amavam a atriz, em 22 de setembro de 2009, nos seus 75 anos, a atriz acabou falecendo por conta da doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.
Autor(a):
Vitor Silva
Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.