Atriz conhecida por fazer personagem em Sítio do Pica Pau teve um triste fim
Conhecida por ser uma das mais famosas intérpretes da Emília ao longo dos anos, a atriz em questão teve uma morte trágica e triste, deixando milhares de fãs tristes com a situação da atriz antes de partir.
Estamos falando de Dirce Migliaccio, que viveu a Emília em Sítio do Pica-Pau Amarelo em 1977, mas a carreira da atriz não se baseia somente na novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do site TV História, a atriz se formou em teatro no Teatro de Arena em São Paulo, tendo sua primeira estreia em 1958, apenas 4 anos depois, iniciou sua vida no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na televisão, atuou na novela Nino, o Italianinho, na Tupi.
“Em 1973, a atriz entrou para o elenco da Rede Globo, onde lá, fez sua estreia na novela ‘O Bem-Amado’. Na trama, interpretou Judicéia Cajazeira, uma das irmãs Cajazeiras, ao lado de Dorotéia (Ida Gomes) e Dulcinéia (Dorinha Duval).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Causa sigilosa e cirurgia delicada: A perda irreparável de estrelas de Eu, A Patroa e as Crianças, do SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dito acima, foi em 1977 que a atriz marcou gerações com sua atuação de Emília, adaptação da obra de Monteiro Lobato. No entanto, a vida da atriz no set de filmagens não era das melhores:
“O único problema era a quantidade de textos que eu tinha para decorar. Acordava muito cedo e trabalhava o dia todo, pois naquela época não havia a lei que protegesse o artista. Por isso, desisti da série. Mas agradeço a Deus por ter feito a Emília, que era um personagem muito rico e completo”, comentou a atriz no jornal Globo em 20 de julho de 1996.
Dirce interpretou a personagem por somente um ano e foi substituída por Reny de Oliveira.
Em 1979, desempenhou o papel da velhinha Angelina na novela ‘Marron Glacé’, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Após o sucesso na série ‘O Bem-Amado’, Dirce marcou presença em ‘A Gata Comeu’, onde deu vida a Conceição.
Seu retorno à televisão deu-se na novela ‘Quem é Você?’, escrita por Solange Castro Neves e Lauro César Muniz, em 1996. Contudo, tanto ela quanto seu irmão foram dispensados da trama ao mesmo tempo, por conta de alterações no roteiro.
“Se eu não tivesse aprendido a usar a força do pensamento, hoje estaria aos prantos, arrancando os cabelos. Eles estão confusos, coitados! Mas eu não, estou muito bem”, comentou Dirce.
“Não quero fazer novela, é muita correria. A última que tinha feito foi A Gata Comeu, também com direção do Herval Rossano. Depois dela, peguei minha malinha e fui viajar. Acho que o Herval também está precisando de um descanso”, destacou.
Dirce só foi retornar as telinhas na novela ‘Da Cor do Pecado’, em 2004. Após participações em diversas séries e programas humorísticos da Globo, sua última aparição na televisão deu-se em ‘Casos e Acasos’, em 2008.
Saúde da atriz
No entanto, a vida da atriz começou a ficar pior por conta de seu estado de saúde. Em 2008, Dirce sofreu um AVC, no qual fez com que perdesse os movimentos dos braços e pernas.
Flávio Migliaccio fazia questão de sempre ir ver a irmã, tomando conta de suas despesas e medicação. Quando questionada pelo jornal Extra em 11 de dezembro de 2008 sobre sua estadia no local, a atriz respondeu: ‘Só tenho rezado’
Para a tristeza de muitos que amavam a atriz, em 22 de setembro de 2009, nos seus 75 anos, a atriz acabou falecendo por conta da doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.